Torcida da Tailândia promete festa na Liga das Nações
Home Destaques Tailândia esgota ingressos para VNL em 24h
Destaques - Liga das Nações - 26 de junho de 2023

Tailândia esgota ingressos para VNL em 24h

Terceira etapa da Liga das Nações começa nesta terça-feira (27)


A terceira semana da Liga das Nações Feminina começa nesta terça-feira (27), com partidas em Suwon, na Coreia do Sul, e Bangkok, na Tailândia. Os jogos na capital tailandesa tiveram uma procura de ingressos sem precedentes. Somente nas primeiras 24 horas, a Volleyball World vendeu mais de 24 mil ingressos e esgotou o primeiro estoque disponibilizado. A entidade já anunciou uma leva adicional.

A primeira partida desta fase será entre Tailândia e Holanda, no dia 27 de junho. Dois dias depois (29), as donas da casa enfrentarão a Turquia. Já no sábado (1), terão pela frente o Japão, na véspera do confronto contra o Brasil.

O primeiro desafio do Brasil nesta semana será na quarta-feira (28), às 10h30 (de Brasília), contra a Itália. A Seleção de José Roberto Guimarães enfrentará ainda Canadá (quinta-feira, às 7h), Turquia (sexta-feira, às 10h30) e as donas da casa (domingo, às 10h30).

A alta procura de ingressos reforça a valorização da modalidade entre os tailandeses. O país se mostra a cada ano um mercado mais importante para as ações da federação internacional. Na Tailândia, o vôlei é o segundo esporte favorito, com uma base de fãs de mais de 27,2 milhões de torcedores apaixonados.

Mas além do apego da torcida pelo vôlei, outro motivo ajuda a explicar a euforia: Gabi. A ponteira e capitã da Seleção Brasileira encarou o assédio dos tailandeses na chegada à Bangkok.

Depois de ser preservada nas duas primeiras etapas da Liga das Nações, a medalhista de prata em Tóquio-2020 não escondeu a ansiedade de voltar a vestir a camisa do Brasil.

– Estou muito feliz de voltar para essa terceira semana. Estou me sentindo muito melhor, voltei a saltar. Na estreia desta etapa vamos enfrentar a Itália. Sabemos da força física delas. Mesmo sem contar com a Egonu (oposta), elas têm jogado com velocidade e feito bons jogos. Vamos precisar de volume de jogo e agressividade no saque – afirmou Gabi.

Na terceira etapa, serão definidas as oito seleções que disputam a fase final da competição, que acontecerá nos Estados Unidos. Após duas semanas, o Brasil aparece em quinto na classificação geral, com 18 pontos: seis vitórias em oito jogos.