Tailândia
Home Destaques Tailândia tira o Japão da final do Asiático
Destaques - Internacional - 5 de setembro de 2023

Tailândia tira o Japão da final do Asiático

Em casa, a equipe de Tailândia se garantiu na decisão. Rival será a China


O Japão está fora da final do Campeonato Asiático. Nesta terça-feira (5/9), para delírio da torcida da casa, a Tailândia se garantiu na decisão ao vencer as japonesas no tie-break, parciais de 25-23, 19-25, 20-25, 25-20 e 15-11.

O Japão disputa o Asiático com um time B, com as principais jogadoras treinando exclusivamente para o Pré-Olímpico, que acontecerá em Tóquio, a partir do dia 16, inclusive com a presença da Seleção Brasileira. Já a Tailândia, até por jogar em casa, está com suas principais atletas, como Pornpun, Pimpichaya, Chatchu-On, entre outras.

Na decisão, nesta quarta-feira, a Tailândia enfrentará a China. Também sem suas principais atletas, as chinesas dominaram o Vietnã na semifinal, vencendo em sets diretos parciais de 25-13, 25-12 e 25-22.

A grande decepção do Campeonato Asiático é a Coreia do Sul. Em queda livre no cenário internacional, a quarta colocada na última Olimpíada disputará apenas o quinto lugar no torneio continental. Depois de vencerem a Índia, as sul-coreanos enfrentarão o Cazaquistão.

No Pré-Olímpico, a Tailândia jogará o grupo de Lodz (POL) contra Estados Unidos, Colômbia, Alemanha, Polônia, Eslovênua, Itália e Coreia do Sul. Já a China será sede de outro grupo, tendo como rivais República Dominicana, Canadá, Sérvia, Ucrânia, México, Holanda e República Tcheca.