
Tainara celebra ano na China e fala da inspiração em Natália
Oposta medalhista de bronze em Paris declarou a torcida pela ponteira MVP da Superliga pelo Osasco
Convocada para os treinos da Seleção feminina com foco na Liga das Nações (VNL), a oposta Tainara acompanhou de perto a conquista do hexacampeonato do Osasco/São Cristóvão Saúde na Superliga, ontem, no Ibirapuera. Depois de sua primeira experiência internacional, na China, onde ficou com o vice-campeonato da liga local pelo Shangai, a atacante aproveitou uma brecha dos treinos em Barueri para assistir ao duelo decisivo na capital paulista. Feliz com o retorno ao Brasil, ela valorizou o ano de aprendizados em solo asiático.
– O sentimento é de alegria. Foi temporada muito intensa, eu estava longe de todo mundo. Não conseguimos ser campeãs, mas foi uma experiência incrível. Eu queria muito vir prestigiar esse evento maravilhoso que é a final da Superliga, um jogão. Uma festa linda – contou Tainara, que assistiu ao confronto ao lado de Jheovana, do Flor de Ypê/Paulistano/Barueri, também convocada para os treinos da Seleção, além de outras selecionáveis.
Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris e uma das apostas do técnico José Roberto Guimarães para o novo ciclo olímpico, Tainara revelou sua torcida especial para a ponteira Natália, que se sagrou campeã pelo Osasco após a vitória sobre o Sesi Bauru por 3 a 1, e ainda foi eleita a MVP do torneio.
A ponteira campeã olímpica em Londres 2012 é uma inspiração para a oposta de 25 anos, sobretudo por sua postura nos momentos decisivos.
– Saí de Barueri torcer para a Nati, uma pessoa que me inspira muito. Eu tiro o chapéu para ela, pois ama jogar momentos decisivos. Então, tenho ela como uma referência para a minha carreira, de chegar e falar: “Vamos que eu estou aqui, pode vir”. Eu acho isso demais – disse Tainara ao Sportv.