Tainara
Home Mundial de Clubes Tainara, feliz com Mundial, fala sobre boa fase
Mundial de Clubes - 5 de janeiro de 2024

Tainara, feliz com Mundial, fala sobre boa fase

Oposta do Dentil/Praia Clube valoriza desempenho individual na competição


O Mundial de Clubes foi especial para a oposta Tainara. A atacante do Dentil/Praia Clube voltou da experiência com um sorriso no rosto e ânimo renovado para 2024. A equipe de Uberlândia terminou a competição em quarto lugar, mas aproveitou a oportunidade para dar um salto na Superliga Feminina. Neste sábado, o desafio é contra o Sesc RJ Flamengo, às 18h30, no Maracanãzinho, em uma disputa direta pela liderança.

O Praia Clube somou duas vitórias e uma derrota na fase de grupos do Mundial, avançando em segundo no Grupo B. Na semifinal, perdeu de 3 a 1 para o Eczacibasi, da Turquia. Na disputa de terceiro lugar, o time de Uberlândia foi superado pelo mesmo placar, mas para o Tianjin ank, da China.

– Fiquei muito feliz. Era um campeonato que eu estava esperando muito. Estava muito ansiosa para acontecer. Nós tínhamos uma chance muito grande naquele campeonato, mas infelizmente não conseguimos o objetivo da medalha. Obviamente, estávamos jogando contra times muito grandes também, mas não vi a gente muito fora de nenhuma possibilidade ali. Acho que foi muito para o nosso lado e a gente não soube aproveitar. Mas eu fico feliz com a minha performance. A gente sempre quer ganhar, mas foi bom fechar o ano de 2023 dessa forma – comentou Tainara.

No entanto, a maior conquista de Tainara foi individual. No final de dezembro, ela voltou como a maior pontuadora da competição, com 92 pontos. A jogadora de 23 anos e 1,90m foi ainda a melhor melhor atacante, com 82 pontos no fundamento.

Tainara ainda foi a melhor jogadora de defesa do Praia, com 33 ações, a segunda jogadora com mais aces no Mundial (7), atrás apenas da chinesa Yingying Li, e da sérvia Boskovic, ambas com 8, a segunda melhor defensora do time, atrás da Naiane, segunda melhor bloqueadora da equipe, perdendo apenas para Lorena no fundamento e teve o terceiro melhor aproveitamento de ataque entre as principais pontuadoras, com 50,31%. Boskovic teve 54,93% de aproveitamento e Thompson, 51,59.

– Com certeza, (isso é fruto de) muito trabalho. Trabalho mesmo, de verdade. Fazendo extra, vindo malhar e treinar nos dias de folga. Consegui baixar o peso também, o que é muito importante. Meu marido também está me ajudando com o lado mental. Tudo está me ajudando. Tudo que é positivo, no finalzinho acaba acrescentando na conta – concluiu Tainara.

Na Superliga Feminina, Tainara, que começou a competição como reserva e é apenas a 24ª maior pontuadora, com 71 pontos e tem 41% de aproveitamento no ataque. O Praia ocupa a terceira colocação na competição brasileira, com 20 pontos, atrás do Gerdau Minas e Sesc RJ, com 21. São sete vitórias em oito jogos do time de Uberlândia.