Tainara na lista de reforços de Osasco
A jovem ponta do São Paulo/Barueri pode trocar de time
A jovem Tainara não sabe se continuará no São Paulo/Barueri na próxima temporada. A jogadora de 20 anos, completados neste mês, analisa uma proposta do Osasco Audax/São Cristóvão Saúde antes de decidir o futuro.
A ponteira de 1,90m é apontada como uma das principais jóias reveladas pelas categorias de base do país nos últimos anos. Ela faz parte do projeto de Barueri desde a Superliga B, três temporadas atrás, recebendo um tratamento de lapidação pela comissão de José Roberto Guimarães desde então.
No ano passado, Tainara começou a chamar a atenção ao sair do banco de reservas, demonstrando coragem para assumir a responsabilidade principalmente ofensiva. Com as várias baixas na Seleção adulta por lesões e pedidos de dispensa, teve oportunidade de jogar a Liga das Nações de 2019.
Na recém-encerrada edição da Superliga, foi titular do São Paulo/Barueri após ajudar anteriormente na conquista surpreendente do Campeonato Paulista. Tai, como é chamada pelas amigas, ainda sofre com instabilidade na passe, tentando compensar no potencial de ataque.
Depois de uma temporada de altos e baixos, Osasco passará por uma boa reformulação. O clube tenta o retorno de Tandara, deve trocar as estrangeiras após as oscilações de Bjelica e Casanova, além de manter algumas selecionáveis, como Roberta, Camila Brait e Bia. Já Barueri, com limitações de orçamento, sofre para segurar seus destaques, incluindo outra selecionável: a oposto Lorenne.
Por Daniel Bortoletto