Tainara sobre próximo jogo: “A Polônia também está engasgada”
Oposta fez o ponto que fechou o jogo desta quinta-feira
As jogadoras brasileiras não esconderam, antes do jogo contra o Japão, que o rival estava engasgado por conta da derrota nas semifinais da VNL. E o mesmo vale para a Polônia, adversária de domingo, no encerramento da fase de grupos da Olimpíada de Paris. Quem garante é a oposta Tainara.
As europeias venceram o Brasil na disputa pela medalha de bronze da VNL. Ficar fora do pódio foi dolorido e complicado para ser digerido pelo time verde-amarelo.
– A Polônia também está engasgada. É um novo campeonato, mais importante. A gente trabalhou e treinou para esse momento. Acho que o time está nas melhores condições possíveis – disse Tainara.
Sobre o jogo contra o Japão, a oposta elogiou a performance do time.
– Uma atuação quase perfeita do time, com certeza. Depois da derrota na semifinal da VNL a gente teve de digerir isso o tempo todo, treinar muito e hoje o time jogou muito bem taticamente, com poucos erros, e foi agressivo. Além do volume de jogo, gostei da nossa agressividade. Nos outro jogos, era difícil derrubar bola na quadra delas. A energia ajudou muito para a termos esse resultado positivo. Eu não acho que foi um jogo fácil. A gente tornou o jogo fácil. Isso mostra qualidade que a gente tem – analisou.
E o quanto a atuação desta quinta-feira vai impactar na sequência nos Jogos?
– A gente quer mais. Hoje foi um jogo dos mais importantes porque decidiu muita coisa e deu confiança para o seguimento do campeonato. A gente quer obviamente vencer todos os jogos.
Por Daniel Bortoletto, em Paris