Tandara: “Elas jogaram abaixo e a gente jogou muito bem”
O segundo duelo entre os campeões carioca e paulista na Superliga Feminina teve o mesmo desfecho do primeiro. Com um saque preciso, que resultou em 12 aces e inúmeras quebras de passe, o Sesc RJ dominou o São Paulo Barueri e fechou o confronto de terça-feira em 3 sets a 0 (25-20, 25-17 e 25-15).
O resultado levou o time comandado pelo técnico Bernardinho aos 38 pontos, na liderança da competição. Confira aqui a classificação.
Maior pontuadora do confronto, a oposta do Sesc RJ Tandara creditou ao bom saque a vitória tranquila de sua equipe. Ela lembrou que um serviço eficiente tem sido o pedido mais frequente de Bernardinho e ficou feliz de ver a equipe seguindo à risca as solicitações do comandante.
– Em nossa preparação, o Bernardo destacou para a gente que era muito importante sacar bem contra elas. E conseguimos 12 aces, quebramos bastante e fizemos exatamente o que ele pediu. Além disso, tivemos uma virada de bola mais eficiente que elas, aproveitando muito mais os contra-ataques. Em uma bola ou outra, tomamos um block, mas nada que nos tirasse do jogo – disse a oposta.
– Elas jogaram abaixo do que esperávamos e nós jogamos muito bem. Agora, é virar a chave e encarar a semifinal da Copa Brasil, na sexta – completou Tandara, autora de 18 pontos na partida.
Eleita a melhor em quadra, a levantadora Fabíola lembrou a dificuldade que o Sesc RJ teve nos últimos confrontos e o quanto isso ajudou a sair com um resultado positivo nesta terça.
“Nós tivemos partidas muito difíceis contra Pinheiros, contra o Fluminense. Hoje sabíamos que enfrentaríamos uma equipe jovem, de qualidade, com um grande treinador. Foi uma vitória muito importante para a gente seguir nossa caminhada em uma Superliga muito equilibrada, muito difícil”, encerrou Fabíola.
O próximo compromisso do Sesc RJ será pela Copa Brasil, na sexta-feira (31.01), às 19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), diante do Sesi Bauru. O confronto vale uma vaga na decisão da competição. Veja aqui a tabela da Copa Brasil.