Tandara
Home Destaques Tandara leva nova punição por “violar suspensão” por doping
Destaques - Fora de Quadra - 31 de julho de 2025

Tandara leva nova punição por “violar suspensão” por doping


A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) publicou em seu site oficial uma nova punição para Tandara. De acordo com o documento, por conta de uma “violação da suspensão” anterior por uso de ostarina, ela recebeu mais dois anos de punição.

Desta forma, Tandara, atualmente com 36 anos, só poderá voltar a atuar no dia 6 de julho de 2027. O motivo da nova pena, de acordo com o jornalista Demetrio Vecchioli, foi a participação dela em um Campeonato Brasileiro Master, em maio do ano passado, na cidade de Santos (SP).

A jogadora pegou quatro anos de gancho, em 2021, por uso de ostarina. O caso dela foi revelado durante os Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela foi retirada da delegação da Seleção Brasileira no meio da competição e foi posteriormente julgada e punida.

Nos últimos meses, nas redes sociais, Tandara postava uma rotina de volta aos exercícios físicos, com intuito de voltar a jogar vôlei profissionalmente ao fim da suspensão anterior, encerrada no início deste mês.

No ano passado, ela não se elegeu vereadora por São Paulo. Em 2022, ela também não teve votos suficientes para ser eleita deputada federal.