Tandara: “Minha passagem foi a melhor possível, porque eu ganhei a minha filha”
Tandara foi muito vaiada pela torcida do Dentil/Praia Clube nesta quarta-feira, na vitória do Sesc sobre as donas da casa por 3 sets a 0, em Uberlândia (MG), em partida isolada válida pela sétima rodada da Superliga Feminina 2019/2020.
A torcida pagou no pé da oposta do time carioca não só por ela ser a principal jogadora adversária, mas por conta da passagem conturbada da jogadora na temporada 2014/2015. Tandara engravidou durante a Superliga e anunciou a gravidez em fevereiro de 2015. O Praia acabou sendo eliminado nas quartas de final para o Minas, em abril e ela jogou até o final. Mas, o caso foi parar na Justiça e a situação entre as partes ficou tensa.
Depois do jogo de quarta-feira, eleita a melhor em quadra, com 17 pontos marcados e dona do Troféu VivaVôlei, ela falou da reação da torcida, quando perguntada pelo repórter do Canal Vôlei Brasil sobre a passagem “conturbada” por Uberlândia.
– Minha passagem aqui foi a melhor possível porque eu ganhei a minha filha, vou levar só coisas boas – disse a jogadora.
Sobre a vitória em cima do então invicto Praia, Tandara revelou que o Sesc entrou em quadra muito focado, depois da derrota por 3 sets a 0 para o Itambé/Minas, na rodada anterior, em Belo Horizonte (MG):
– Foi uma vitória muito importante para a gente. Viemos de um jogo inconsistente contra o Minas, mas hoje sacamos bem. Nossa virada de bola foi fundamental e hoje tivemos um comprometimento muito importante. O grupo jogou junto, nos comprometemos com a gente e conseguimos a vitória. Eu acabo tendo mais responsabilidade pela virada de bola e pelos os contra-ataques, mas hoje o nosso jogo funcionou muito bem como um todo. Os erros as vezes acontecem, mas a gente precisa controlar para vencer. Hoje foi uma ótima partida – disse a oposta.
O Sesc segue na liderança isolada da Superliga, com 26 pontos (10 jogos, 9 vitórias). O próximo compromisso é contra Valinhos, domingo, às 11h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão pela TV Cultura.