Taubaté anuncia a contratação de Bruninho
Bruninho tem seis títulos de Superliga no currículo
O EMS Taubaté Funvic anunciou, oficialmente, nesta sexta-feira a contratação do levantador Bruninho, 33 anos, capitão da Seleção Brasileira e campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016, para a próxima temporada.
O jogador, que defendeu o Lube Civitanova, da Itália, nas duas últimas duas temporadas, tem seis títulos de Superliga na carreira. No total, foram seis temporadas disputando a Liga Italiana de voleibol, onde também defendeu o Modena. Em solo italiano, conquistou sete títulos no total, entre títulos nacionais, um europeu e um mundial de clubes.
O atleta está no Brasil cumprindo o período de quarentena por conta da pandemia do coronavírus, mas foi oficialmente apresentado em um vídeo gravado e veiculado aos torcedores nas redes sociais do EMS Taubaté Funvic.
– Estou muito feliz por podermos anunciar a minha chegada ao EMS Taubaté Funvic. Estou muito empolgado com esse novo desafio na minha carreira e também ansioso para entrar em quadra nessa cidade que abraçou o voleibol. Dentre as razões que me fizeram aceitar esse convite para defender o Taubaté uma das principais é o projeto como um todo, que é vitorioso e vem se mantendo em alto nível dentro do voleibol nacional e agora também na América do Sul – disse Bruninho.
O atleta reforça também que outro fator que pesou na sua escolha em defender o Taubaté nesta temporada é o cunho de envolvimento do projeto com a cidade e com a questão da educação somada ao esporte.
– Taubaté tem esse diferencial de não ser apenas um time de alto rendimento que busca vitórias e o sucesso nas quadras, mas é também um projeto que tem como base a educação e outros projetos sociais do município envolvendo o esporte. Esse tipo de valores eu acho de enorme importância para a sociedade – comenta.
– Fico feliz também de poder reencontrar tantos amigos que o voleibol me deu. São muitas pessoas que me ensinaram muito e contribuíram para o crescimento da minha carreira. Espero que a partir da minha chegada, junto com meus companheiros, possamos colher muitas vitórias – finaliza o levantador.
Títulos
Bruno Rezende tem um currículo recheado de conquistas. Com a Seleção Brasileira foi medalha de ouro na Olimpíada do Rio-2016, e conquistou também duas pratas em Londres-2012 e Pequim-2008; Campeão Mundial em 2010; dois ouros em Jogos Pan-Americanos (Rio-2007 e Guadalajara-2011); quatro títulos da Liga Mundial (2006/2007/2009/2010); duas Copas do Mundo (2007/2019).
Em clubes, ele detém seis títulos da Superliga: 2003/2004 (Unisul), 2005/2006 (Cimed), 2007/2008 (Cimed), 2008/2009 (Cimed), 2009/2010 (Cimed), 2012/2013 (RJX).
Na Itália, tem dois títulos italianos, um pelo Pallavolo Modena e outro pelo Lube Civitanova; duas Copa da Itália (Pallavolo Modena), uma Supercopa da Itália (Pallavolo Modena), uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes, ambos pelo Lube Civitanova.