Taubaté
Home Superliga Taubaté e Montes Claros fecham rodada das quartas
Superliga - 13 de março de 2021

Taubaté e Montes Claros fecham rodada das quartas

Duelo no Abaeté, no domingo, acontece às 19h


EMS/Taubaté e Montes Claros América abrem a série melhor de três jogos pelas quartas de final da Superliga masculina 20/21 neste domingo, no ginásio do Abaeté, a partir das 19h, com transmissão do SporTV2.

O time paulista encerrou a fase de classificação na segunda posição, já a mineira ficou em sétimo lugar. No primeiro turno, vitória do Taubaté, em casa, por 3 sets a 1. No segundo, em Montes Claros (MG), mais uma vitória, desta vez por 3 a 0.

O líbero Thales, dono da quarta melhor recepção do campeonato, afirma que é preciso estar atento com o adversário.

– Estamos treinando forte há bastante tempo já pensando nesta fase do campeonato e sabemos que esse é um jogo difícil. Há um certo favoritismo para o nosso time pelo retrospecto, mas sabemos também que isso não quer dizer nada. Temos que entrar em quadra e fazer por onde – afirmou Thales.

O líbero também falou sobre o último encontro entre as duas equipes.

– O nosso time está bem preparado, trabalhou forte tanto a parte física, como técnica, e chegamos bem nesse playoff. Estamos todos bem concentrados. Jogamos contra eles em Montes Claros há pouco tempo, fizemos uma boa partida e sabemos os pontos fortes e fracos do time deles. Acho que isso pode ajudar neste momento.

A expectativa também é boa do lado do Montes Claros América. O oposto Lucas Borges destaca a importância de estar na disputa de uma fase decisiva da Superliga.

– Estamos muito contentes em chegar no playoff. É uma satisfação muito grande ver que o time que você defende atingir o primeiro objetivo, que era a classificação. Vejo que tanto a comissão técnica, quanto os atletas estão empolgados e motivados. É uma oportunidade única, ainda mais por jogar contra um dos times principais que é o de Taubaté – disse Lucas Borges.

O oposto ainda chamou atenção para a importância de minimizar erros.

– Acredito que será um jogo bem disputado e gostoso de se jogar. O time deles tem muitos atletas de renome mundial e qualquer erro bobo nosso fará total diferença no resultado final de cada set. Eu, particularmente, estou super animado e realizado por chegar onde chegamos. Vim de uma temporada que tive que me afastar por uma lesão de hérnia de disco, então estar jogando e conseguir chegar no playoff está sendo uma total realização – concluiu.