Taubaté
Home Super Vôlei Taubaté garantido na decisão do Super Vôlei
Super Vôlei - 23 de outubro de 2020

Taubaté garantido na decisão do Super Vôlei

Time paulista passou pelo Fiat/Minas na semifinal


O primeiro finalista do Super Vôlei masculino é o EMS/Taubaté. Na noite desta sexta-feira, o EMS/Taubaté avançou após vencer o Fiat/Minas por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-20 e 25-13.

Os paulistas agora aguardam por Sada Cruzeiro ou Apan/Eleva/Blumenau, que fazem o jogo de fundo na rodada dupla. A decisão acontecerá neste sábado, às 21h30, com transmissão pelo SporTV2.

Eleito melhor em quadra nas quartas de final contra Ribeirão Preto, na quinta, João Rafael voltou a se destacar. O ponta demonstrou eficiência no passe e no ataque, além de bloqueado o cubano Escobar três vezes apenas no segundo set.

João saiu como titular ao lado de Maurício Borges, este jogando também com máscara, repetindo o central Lucão. Douglas Souza sentiu dores na região abdominal no aquecimento e não foi utilizado por Javier Weber. O técnico argentino vem fazendo uma rotação entre o trio neste início de temporada. E, por enquanto, João Rafael é quem tem demonstrado a maior regularidade.

No início da semi, Bruninho usou e abusou do oposto Felipe Roque. O canhoto, no primeiro encontro contra o ex-time, estava quase imparável na saída de rede. Foi parado apenas um vez pelo block, já na reta final da parcial de abertura.

Taubaté
Felipe Roque no reencontro com o ex-time (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Pelo lado do Minas, além de Escobar estar bem marcado, Lazo não repetiu a atuação ofensiva da véspera contra o Vôlei Renata. Honorato foi quem mais se aproximou da boa atuação da véspera. Faltou ao time também mais positividade na recepção para que William usasse os ataques pelo meio com maior frequência. Nery Tambeiro em pedidos seguidos de tempo cobrou mais agressividade dos minastenistas, principalmente no ataque, mas o time não se acertou durante a semifinal, e foi atropelado no terceiro set.

Felipe Roque foi o maior pontuador com 13 acertos, um a mais do que João Rafael. O VivaVôlei de melhor em quadra ficou com Maurício Borges.

EMS/TAUBATÉ: Bruninho, Felipe Roque, João Rafael, Maurício Borges, Lucão, Maurício Souza e Thales (líbero). Entraram: Rapha e Bruno Biella. Técnico: Javier Weber

FIAT/MINAS: William, Escobar, Honorato, Lazo, Matheus Pinta, Juninho e Maique (líbero). Entraram: Gustavo Nicomedes, Lucas, Gustavão, Jonatas. Técnico: Nery Tambeiro