Taubaté
Home Destaques Taubaté muda post após polêmica do “campeão moral”
Destaques - Superliga - 21 de abril de 2020

Taubaté muda post após polêmica do “campeão moral”

Alteração aconteceu após contestação até da torcida


O EMS/Taubaté apagou, na noite desta terça-feira, o post no Instagram em que se intitulava bicampeão da Superliga Banco do Brasil masculina.

O tema rendeu muita polêmica durante todo o dia, com contestações de adversários, ironias à expressão “campeão moral”, usada por Taubaté, além de insatisfação até por parte da própria torcida.

Na nova postagem, o time paulista mudou o tom, usando “primeiro lugar na Superliga 19/20” e campeão 18/19. E isso sim é incontestável, já que Taubaté estava na liderança da fase de classificação no momento da paralisação da competição, às vésperas da última rodada do returno.

View this post on Instagram

Em reunião virtual realizada na segunda-feira (20/04), foi confirmado que EMS Taubaté Funvic termina como 1º colocado e fica com as vagas no Sulamericano e na Supercopa Após 21 jogos disputados, o EMS Taubaté Funvic terminou a competição como líder, com 54 pontos ganhos, em uma campanha de 17 vitórias e 4 derrotas. Na última partida disputada, a equipe venceu o Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 0, fora de casa. O EMS Taubaté Funvic fica com as vagas no Campeonato Sulamericano de Vôlei e na Supercopa, que seriam destinadas ao time campeão da atual edição da Superliga masculina. ?#FiqueEmCasa . . ⚪? ORGULHO DE SER TAUBATÉ!! ⚪? #MinistérioDaSaúde #COVID19 #Coronavírus #Superliga #EMS #SuaSaúdeMerece #OrgulhoDeSerTaubate #JogandoJunto #VoleiTaubate #Taubate #VôleiBrasil #TodosContraCoronavírus #TimeÚnicoTaubaté

A post shared by Vôlei Taubaté (@taubatevolei) on

Em nota oficial, a CBV reforçou o fim da temporada por conta da pandemia do coronavírus sem decretar um campeão.