Taubaté se despede do líbero Rogerinho
O EMS/Taubaté/Funvic se despediu, nesta quarta-feira, de mais um jogador. Depois de anunciar a saída do ponteiro Lipe, na segunda-feira, o campeão da Superliga (2018/2019) oficializou que o líbero Rogerinho não ficará no clube na próxima temporada. Thales renovou contrato e segue na equipe.
– Deixamos aqui nosso muito obrigado e carinho ao líbero Rogerinho que se despede do EMS Taubaté Funvic. Um dos novos valores do voleibol brasileiro, Rogerinho vestiu a camisa taubateana na temporada 2019/2020 onde fez ótimos jogos e se tornou muito querido também pela torcida do Taubaté. Desejamos sucesso em sua carreira e nos próximos desafios. Obrigado, Rogerinho! – postou o clube, em suas redes sociais.
Rogerinho respondeu no mesmo post:
– Eu que agradeço, foi uma honra vestir essa camisa! Muito obrigado, torcida taubateana. Vocês são demais – disse o jogador, elogiado pelo então técnico Renan Dal Zotto pelo desempenho na reta final da última Superliga, na qual foi titular.
Além de Lipe e Rogerinho, deixaram o clube, oficialmente, os opostos Leandro Vissotto e,
Mohamed Al Hachdadi (marroquino), os ponteiros Lucarelli e Matheus Celestino, os levantadores reservas Carísio e Fabiano Souza e o central Petrus.
O Taubaté contratou, até agora, o levantador Bruninho (ex-Civitanova-ITA), os opostos Felipe Roque (ex-Fiat/Minas) e Gabriel (ex-Vôlei UM Itapetininga), e os ponteiros Maurício Borges (ex-Sesc) e João Rafael (ex-Tours-FRA); renovou com o capitão Rapha, o líbero Thales e o ponteiro Renan Bonora; e manteve os jogadores com os quais já tinha contrato, como os campeões olímpicos Lucão, Maurício Souza e Riad (centrais) e o ponteiro Douglas Souza.
Além disso, o time terá novo técnico, o argentino Javier Weber, para o lugar de Renan Dal Zotto, que agora assumirá uma uma função de gerenciamento na equipe.