Taubaté vence mais uma por 3 a 0 e põe o pé na final
Como esperado, o EMS/Taubaté/Funvic não teve dificuldades para derrotar o Vedacit/Guarulhos por 3 sets a 0 – parciais de 25-14, 25-17, 25-22 -, na noite desta terça-feira, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista Masculino 2020.
O segundo confronto será sexta-feira, às 19h30, novamente no Abaeté, com transmissão pelo SporTV 2. Nesta quarta-feira, Vôlei Renata e Vôlei UM/Itapetininga abrem o segundo playoff a partir das 19h30, no Ginásio do Taquaral, também com transmissão pelo SporTV 2.
O técnico do Taubaté, o argentino Javier Weber, escalou o time titular com duas mudanças em relação à equipe que ele vinha escalando até então no Estadual, com o oposto Felipe Roque no lugar de Gabriel e o ponteiro João Rafael no lugar de Douglas Souza, para dar ritmo a todos os jogadores.
O levantador e capitão Rapha seguiu como titular, substituindo Bruninho, que testou positivo para o COVID-19 na semana passada.
O Taubaté manteve o estilo de jogo que vem apresentando sob o comando do novo treinador: muita disciplina tática, seriedade, passe na mão e um poderio de ataque difícil de parar. O time venceu todos os jogos até agora por 3 a 0 e é difícil o adversário marcar mais do que 20 pontos no set.
A equipe de Guarulhos até conseguiu equilibrar a partida no terceiro set e chegou a estar à frente, em 18 a 17, mas não conseguiu se manter no comando do placar. Os centrais Lucão e Maurício Souza vivem grande fase, também em função do bom passe da equipe.
O Taubaté só perde a vaga na final, para buscar pelo sétimo título consecutivo, se o Guarulhos vencer o segundo jogo, na sexta, por 3 sets a 0, e também ganhar o golden set.