Taubaté
Home Superliga Taubaté vence o abatido Vôlei Renata no Abaeté
Superliga - 21 de fevereiro de 2020

Taubaté vence o abatido Vôlei Renata no Abaeté

Vice-líder da Superliga, EMS/Taubaté passou pelo Vôlei Renata


Jogando na noite desta quinta-feira, no ginásio do Abaeté, o EMS/Taubaté o Vôlei Renata por 3 sets a 1, parciais de 25-15, 23-25, 25-20 e 25-17, pela sétima rodada do returno da Superliga Banco do Brasil masculina.

Com mais este resultado positivo, o atual campeão chega à 15ª vitória na competição, sendo esta a sétima consecutiva. A equipe taubateana se mantém com este resultado na vice-liderança da Superliga com 47 pontos ganhos. O líder é o Sada Cruzeiro, também com 47 pontos ganhos mas com um jogo a menos. Já o Vôlei Renata, que jogou de luto, com uma tarja preta no uniforme, após a morte do massagista Luizão, está em quinto, com 29 pontos.

Antes do jogo, no minuto de silêncio, vários integrantes do time já em quadra e da comissão técnica do Vôlei Renata se emocionaram. A decisão de não pedir o adiamento da partida foi deles, acreditando  que o “discreto Luizão não gostaria que eles deixassem de jogar por conta dele”.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o levantador Rapha, do Taubaté. O maior pontuador do jogo foi o oposto Leandro Vissotto, com 17 pontos anotados. Após o jogo, ele fez uma avaliação de mais uma vitória do time taubateano:

– Foi uma vitória muito importante, mostra que mesmo com as dificuldades que nós tivemos em alguns jogos do Sul-Americano, o time segue em crescimento. Hoje nós fizemos um ótimo jogo, diante de um adversário muito bom, fizemos nosso dever de casa. Estivemos muito bem no saque, no último set o placar foi mais dilatado justamente porque colocamos muita pressão no saque. Devagar seguimos evoluindo para chegar com nosso melhor voleibol nos playoffs – comentou o oposto.

A Superliga Banco do Brasil masculina fará uma pausa durante o Carnaval. O Taubaté fará sua próxima partida no dia 29/02 (sábado), quando visitará o Fiat/Minas, às 16h, em Belo Horizonte. Já os comandados por Horácio Dileo voltarão a jogar no mesmo dia, contra Ponta Grossa, às 18 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.