Taubaté
Home Superliga Taubaté volta a vencer e se garante na semifinal
Superliga - 21 de março de 2021

Taubaté volta a vencer e se garante na semifinal


Errando bem menos que o jogo anterior e mais concentrado, o EMS Taubaté Funvic derrotou o Montes Claros América por 3 sets a 0  – parciais de 25-18, 25-21, 25-21 -, na tarde deste domingo (21), no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), e fechou o playoff das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei 2020/21 em 2 a 1 – venceu o primeiro confronto por 3 a 0 e perdeu o segundo por 3 a 2.

O adversário do Taubaté na semifinal é o Vôlei Renata, que eliminou o Azulim Gabarito Uberlândia na outra série. O confronto reedita da final do Campeonato Paulista 2020, vencida pelo time campineiro. A segunda semifinal será disputada entre o Vôlei UM Itapetininga – que derrotou o Sada Cruzeiro nas quartas de final – e o Fiat Minas, que passou pela Apan Eleva Blumenau em dois jogos.

Os jogadores ficarão duas semanas apenas treinando. Na próxima sexta-feira começam as semifinais da Superliga Feminina na bolha de Saquarema, na região dos Lagos do Rio. Com isso, o playoff masculino só ocorrerá nos dias 7, 10 e 12 de abril – se necessário um terceiro jogo. A disputa pelo título será nos dias 14 e 16 de abril e, se preciso, o terceiro e decisivo duelo no dia 18. A CBV deve divulgar a tabela com os horários e a confirmação da transmissão do SporTV ainda neste domingo.

No segundo jogo da semifinal – na virada do Montes Claros por 3 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0, na última quarta-feira – o Taubaté cometeu 45 erros, 30 deles de saque. Dessa vez, mais concentrado, o time errou bem menos – 14 erros de saque no total. O América mostrou novamente o bom volume de jogo que caracterizou o time na temporada, mas teve dificuldade na sua virada de bola diante do ótimo bloqueio adversário.

O oposto Felipe Roque ficou com o Troféu Viva Vôlei. Outro destaque do Taubaté foi o levantador Rapha, 41 anos, que entrou no segundo set no lugar de Bruninho quando o Taubaté perdia pro 13 a 10, equilibrou melhor a distribuição e ficou até o final da partida.

O levantador Rodriguinho, do Montes Claros, elogiou a postura da sua equipe na partida e na temporada:

– Foi um jogo  jogador, eles estão de parabéns, é uma grande equipe. Mas a nossa equipe também está de parabéns. A garotada no finalzinho se superou. Tentamos, estudamos, buscamos fazer o máximo, entregamos tudo, mas eles são um grande time – disse o veterano jogador de 40 anos.