Taylor Sander volta a atacar após cirurgia no ombro
Após cirurgia no ombro e afastamento por cinco meses, Taylor Sander retomou treinos de ataque
Taylor Sander está de volta aos treinamentos com bola. O ponteiro, ex-Sada Cruzeiro, passou por uma cirurgia no ombro direito, ficou cinco meses em recuperação e agora ganhou a liberação médica para retomar os movimentos de ataque.
Em vídeo postado nas rede sociais, Sander aparece treinando no Centro de Treinamento de Anaheim, na Califórnia, juntamente com o levantador Michael Saita, que participou da última Copa do Mundo como uma “especialista” em saque, novidade na equipe de John Speraw.
2016 Olympic bronze medalist Taylor Sander is back in the gym after a shoulder surgery last year.
Here he is doing some hitting drill with setter Michael Saeta at the American Sports Center in Anaheim, California where @usavolleyball teams train.
?: https://t.co/iXbI0zR8LC pic.twitter.com/zTBvnV3w0a
— Volleyball World (@FIVBVolleyball) February 27, 2020
O retorno do ponteiro aos trabalhos com bola foi comemorado pelos americanos. Sem atuar nesta temporada de clubes, já que a cirurgia aconteceu antes da estreia dele pelo Dínamo de Moscou, da Rússia, Sander faz parte da espinha dorsal da seleção dos Estados Unidos, ao lado de Matt Anderson, Aaron Russell e Micah Christenson.
Para recuperar o ritmo de jogo até a Olimpíada de Tóquio, Sander deve ser bastante aproveitado na fase de classificação da Liga das Nações, a partir de maio, na contramão de outros craques do mesmo calibre. Várias seleções prometem poupar as principais estrelas nas primeiras semanas, privilegiando a recuperação física após a desgastante temporada de clubes.