
Técnico do Minas projeta clássico contra o Praia: “Uma boa equipe”
O Gerdau Minas entra em quadra nesta sexta-feira (30/1) para enfrentar o Dentil Praia Clube, em clássico mineiro válido pela quarta rodada do returno da Superliga feminina. O confronto acontece às 21h, na Arena UniBH, com ingressos esgotados. Para o técnico Lorenzo Pintus, o duelo promete equilíbrio, sobretudo pela evolução apresentada pelo adversário ao longo do campeonato.
Na atual temporada, o retrospecto do confronto é favorável ao time minastenista, vencedor dos três encontros entre as equipes, dois pelo Campeonato Mineiro e um pela Superliga. No primeiro turno da competição nacional, o Minas levou a melhor ao vencer por 3 a 0.
Apesar do histórico recente, Lorenzo Pintus adota um discurso cauteloso ao analisar o clássico.
– O Praia não é o mesmo time que enfrentamos no início da temporada. Elas demonstraram que são uma boa equipe e que precisavam de tempo para ganhar entrosamento. Hoje ocupam a terceira colocação, logo atrás de nós. Para mim, é um jogo como qualquer outro, e sigo com a mesma preparação, porque sei o quanto as meninas são determinadas em quadra – afirmou o treinador.
O técnico também destacou o peso de atuar diante da torcida minas-tenista.
– Acredito que um clássico em casa será um fator extra, e estou confiante para a partida – completou.
Vice-líder da Superliga, com 35 pontos, o Minas vive um momento positivo na temporada. A equipe venceu o Fluminense na última rodada e, no último sábado, garantiu classificação para a semifinal da Copa Brasil, ao superar o Sancor Maringá por 3 a 0.
O Dentil Praia Clube ocupa a terceira colocação, com 30 pontos, e chega para o clássico após derrota para o Sesc RJ Flamengo na última rodada. No última sábado (24/1), porém, o time de Uberlândia (MG) também assegurou vaga na semifinal da Copa Brasil, ao derrotar o Sesi Bauru por 3 a 0.


