
Técnico do Scandicci vê atuação quase perfeita na final
Marco Gaspari conquistou o maior título da carreira neste domingo (14/12), em São Paulo, ao vencer o Conegliano na decisão do Campeonato Mundial de clubes. E o técnico não foi modesto ao analisar a atuação de sua equipe diante do arquirrival italiano.
– Durante dois sets jogamos uma partida praticamente perfeita. Pedi às meninas que tivessem atitude e elas demonstraram isso em quadra com grande sacrifício. Mesmo depois de perder o terceiro set, permanecemos na partida até o final com a mentalidade de uma equipe madura – disse o técnico.
SEM ACOMODAÇÃO
Segundo Gaspari, o Scandicci também deve mirar o adversário como exemplo para a sequência do trabalho.
– Este troféu deve ser comemorado, mas também deve nos deixar ainda mais motivadas. Equipes como o Conegliano, ao longo dos anos, conseguiram vencer e voltar com uma determinação cada vez maior. Não podemos ser presunçosas: devemos voltar para a Itália sabendo que o trabalho duro compensa e continuar neste caminho.
O técnico reforçou ainda a admiração pelo elenco na conquista inédita para o projeto:
– As meninas fizeram e estão fazendo algo incrível: chegar aqui no Brasil com pouca experiência internacional e conseguir vencer não era algo certo. No início da temporada, montamos uma equipe com o objetivo de chegar ao topo do Campeonato Italiano e sermos competitivas na Champions e no Mundial, e o que conquistamos neste torneio foi extraordinário. Nossa trajetória muitas vezes é subestimada, mas enfrentar equipes como o Osasco demonstrou o quão alto era o nosso nível: basta ver as dificuldades que o Conegliano enfrentou.


