Técnico Bernardinho
Home Liga das Nações Técnico pede maior contribuição dos ponteiros do Brasil
Liga das Nações - Seleção Brasileira - 31 de julho de 2025

Técnico pede maior contribuição dos ponteiros do Brasil


Ao fim da difícil vitória sobre a China, de virada, por 3 sets a 1, pelas quartas de final da Liga das Nações masculina de vôlei (VNL), o técnico Bernardinho analisou a performance brasileira e falou sobre as expectativas para a semifinal deste sábado (2/8).

O Brasil aguarda por Japão ou Polônia. A definição acontece nesta manhã de quinta-feira, a partir das 8h (de Brasília), com transmissão do Sportv2, streaming da VBTV e pelo YouTube do Web Vôlei, sem imagens.

Para Bernardinho, independentemente do adversário, a Seleção Brasileira precisará contar com um desempenho melhor dos ponteiros para avançar para a decisão. Diante da China, Honorato teve apenas 20% de aproveitamento no ataque, com dois pontos marcados. Lukas Bergmann, o outro titular, finalizou com 43% de eficiência e dez acertos.

– Os números não são muito bons. Alguns jogadores abaixo daquilo que apresentaram durante toda a fase classificatória. São dois dias para trabalhar, esperando o nosso adversário. Estudar bem e fazer uma partida bem melhor no sábado para que a gente possa almejar uma final. Vamos precisar jogar acima do que jogamos nesta quarta. Então, principalmente os ponteiros precisam contribuir mais no sentido de pontuar, ser mais eficiente nas pontas. Nós fomos pouco eficientes por ali, os números não são bons. Precisamos da contribuição deles para que a gente possa enfrentar equipes como Polônia ou Japão – analisou o técnico.

Durante o jogo com a China, o experiente Lucarelli entrou no lugar de Honorato, enquanto o jovem Arthur Bento teve rápida entrada para aumentar a rede brasileira. Outra opção da posição, Adriano foi o segundo líbero no banco de reservas.