Terremotos Tabela
Home Destaques Terremotos na Turquia farão times jogar fora do país
Destaques - Internacional - 11 de fevereiro de 2023

Terremotos na Turquia farão times jogar fora do país

Eventos esportivos seguem suspensos enquanto país busca sobreviventes dos terremotos


Por conta da manutenção da interrupção das competições esportivas na Turquia após os devastadores terremotos desta semana, a Confederação Europeia de Vôlei (CEV) decidiu inverter o mando de quadra de jogos adiados de seus principais competições continentais.

Desta forma, a partida entre Vakifbank x Novara, pela última rodada da fase de grupos da Champions League feminina, não acontecerá mais em Istambul. O jogo acontecerá na próxima quarta-feira (15/2), em Novara.

“Embora o nosso clube tenha sido recomendado a jogar este jogo em campo neutro, optou-se por esse caminho, tendo em conta as razões operacionais que não puderam ser geridas no delicado processo pelo qual passamos”, publicou o Vakifbank.

A importante partida vale classificação direta para as quartas de final para o primeiro colocado do Grupo C. Já o perdedor terá de jogar uma fase a mais para avançar. Também em nota oficial, o time italiano se pronunciou sobre a mudança:

“Devido ao prolongamento da interrupção de todas as competições esportivas na Turquia na sequência da tragédia que se abateu sobre o país e em virtude da impossibilidade de adiar ainda mais o jogo (devido ao calendário já saturado), a partida válida pela sexta rodada do Grupo C da Liga dos Campeões será disputada conforme programado, quarta-feira, 15 de fevereiro, com mando invertido. A fim de preservar a correta alternância de jogos em casa e fora de casa, decidiu-se como primeira opção tentar realizar a partida regularmente em Istambul, uma semana após a data inicialmente prevista (portanto em 15 de fevereiro em vez de 8). Em total acordo entre as partes, com a total disponibilidade dos quadros técnicos e corporativos do Vakifbank (com quem a colaboração, tal como com a CEV, foi absoluta e positiva), caso não fosse possível jogar em Istanbul, o jogo seria realizada em Novara. Reconhecendo ontem que seria impossível jogar na Turquia, os clubes concordaram assim em realizar a partida no Pala Igor Gorgonzola”.

O mesmo acontecerá com a partida de volta das quartas de final da Copa CEV entre THY x Busto Arsizio. No jogo de ida, na Itália, as turcas venceram por 3 a 0. A volta aconteceria na Turquia, mas foi remarcada para a próxima quarta, novamente na casa do time da equipe de Rosamaria.

Já são 24 mil mortos na última atualização após os terremotos na Turquia e na Síria.