Terzic coloca Brasil entre os favoritos em Paris
Treinador da seleção russa comentou sobre o momento do voleibol mundial
O técnico Zoran Terzic elegeu as quatro equipes favoritas para a disputa por medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris no vôlei feminino. E entre elas incluiu o Brasil. A declaração foi dada em entrevista ao Mozzart Sport, um dos principais veículos sérvios.
– A Sérvia tem chance de ganhar uma medalha. Se conseguir o ouro, isso seria extraordinário. A Sérvia completaria então a história e ganharia a única medalha que falta. A Sérvia provavelmente avançará para as semifinais junto com Itália, Turquia e Brasil. Não há como negar que os Estados Unidos também possuem um bom time, com o retorno de algumas jogadoras experientes. Mas elas não se parecem com o time dos anos anteriores. Há uma situação semelhante na China. Elas não estão no nível que estavam no Campeonato Mundial de 2018 – analisou o treinador.
Terzic assumiu o comando da seleção russa feminina em 2022, mas segue sem conseguir encarar as protagonistas do vôlei atual por conta da suspensão imposta por conta da guerra com a Ucrânia. Mesmo assim, disse que o seu time brigaria com as tops do mundo hoje.
Ao comentar sobre as principais jogadoras da atualidade, Terzic criticou o nível atual, mas apontou um quarteto de destaques:
– A qualidade está diminuindo gradualmente. O nível do voleibol não diminuiu, mas a qualidade das jogadoras sim. No entanto, a qualidade dos melhores jogadores ainda é alta. Existem cinco, seis jogadoras, a maioria mais jovem, que surgiram no último cinco ou seis anos. As primeiras que me vêm à mente são Tijana Boskovic, Melissa Vargas, Paola Egonu e Isabelle Haak.