
Thaisa elogia companheira do Minas: “Ela é corajosa. Uma doidinha consciente”
A bicampeã olímpica Thaisa, capitã e central do Gerdau Minas, analisou a atuação do time na vitória por 3 a 0 sobre o Dentil/Praia Clube, na noite deste sábado (4/10), na Arena UniBH, que deu à equipe minastenista o décimo título de Campeonato Mineiro Feminino de vôlei de sua história.
– Estou muito feliz porque vejo que o nosso time está evoluindo aos poucos. A gente sabe que ainda tem muita coisa para ajustar, mas acredito que juntas, no olho no olho, as coisas funcionam. Hoje o saque entrou muito bem e isso ajudou muito a nossa defesa. Sem o passe na mão fica muito difícil de jogar. A gente sabe da força do outro time e que não podia baixar a guarda de jeito nenhum – disse Thaisa, em entrevista ao O Tempo.
Thaisa elogiou a levantadora polonesa Julia Nowicka, contratada nesta temporada para substituir a norte-americana Jenna Gray, agora em Osasco.
– A gente está se ajustando todo mundo na verdade. Temos de ter paciência e mais do que tudo pegar uma na mão da outra. É tudo muito novo para todo mundo e se não tiver o “cara, estou contigo”, as coisas não funcionam. A Nowicka é muito corajosa, ela não se intimida com pressão. Ela é uma doidinha muito consciente, muito corajosa e isso é muito legal. Errando ou acertando ela vai tentar de novo e isso é muito importante – completou Thaisa.
O Minas estreia na Superliga 2025/26 dia 21 de outubro contra o Batavo Mackenzie, às 21h, na Arena UniBH.