Thaísa em busca do 5º título da Copa Brasil
Central já soma oito medalhas na Copa Brasil
Que Thaísa é uma colecionadora de medalhas, não é novidade para ninguém. No total, já são 106 na carreira. A partir da próxima segunda-feira (6/3), a central bicampeã olímpica buscará o seu nono pódio na Copa Brasil de vôlei. Na semifinal da competição, que acontecerá em Jaraguá do Sul (SC), o Gerdau Minas enfrentará o Sesc RJ Flamengo.
Das oito medalhas na Copa Brasil, Thaísa tem quatro de ouro, uma de prata e três de bronze. E esse número só não é maior porque houve um período de cinco anos, entre 2009 e 2013, que o torneio não aconteceu. Mas engana-se que a jogadora de 35 anos não encontra motivação para continuar aumentando a sua coleção.
– Enquanto eu jogar vôlei, me sinto motivada e inspirada. No momento que eu achar que não tenho mais motivação, simplesmente eu paro de jogar e vou fazer outra coisa – disse Thaísa, que vem de vitória na Superliga sobre o Fluminense.
A primeira medalha na Copa Brasil foi conquistada em 2007, quando o Rexona-Ades foi o campeão. A meio de rede tinha apenas 19 anos. Ela diz que, de lá para cá, pouca coisa mudou na sua preparação para jogos decisivos.
– Gosto de ouvir música. Às vezes assisto algum vídeo. O que talvez tenha mudado um pouco nesses anos é com relação à ansiedade. Quando a gente é mais nova, fica mais ansiosa, afoita. Hoje, com a experiência, fico muito mais tranquila com relação a isso. Mas a minha rotina continua a mesma.
A outra semifinal da Copa Brasil 2023 reunirá Fluminense x Dentil/Praia Clube. Os vencedores das duas partidas se enfrentarão no domingo (7/3) pelo título.