Thaisa fala em dar 200% para chegar bem a Paris 2024
Central completará 37 anos no próximo dia 15, em meio à etapa brasileira da VNL, no Maracanãzinho
A central Thaisa pretende dar os seus “200%” na reta final de preparação para os Jogos de Paris 2024. A Liga das Nações (VNL), que começa na semana que vem, com a etapa brasileira no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, é a chance da bicampeã olímpica de mostrar que está preparada para mais um desafio depois de uma temporada de clubes desafiadora. A Seleção Brasileira estreia na terça-feira (14/5), às 21h, contra o Canadá. Dois dias depois, a veterana completará 37 anos. Confira a agenda de transmissões do SporTV2.
– O atleta de alta performance sempre vai buscar isso: novos desafios, ainda mais difíceis. Eu sempre fui assim. Em treinos ou em jogos, eu até invento coisas para me desafiar. Se alguém não tem essa motivação pensando em Olimpíada, está no lugar errado. Se você sonha com isso, tem que dar seus 200%. Não tem como fazer menos do que isso se você quer ser campeão olímpico. É um campeonato diferenciado, para o qual todos os times e atletas do mundo se preparam por quatro anos – afirmou Thaisa, ao Web Vôlei.
No Rio de Janeiro, o Brasil ainda terá pela frente Coreia do Sul, Estados Unidos e Sérvia. Em seguida, a competição terá uma etapa em Macau, na China, entre 28 e 2 de junho. A terceira semana será novamente no país asiático, entre 12 e 16 do mês que vem, em Hong Kong. Já a fase final será disputada de 20 a 23 de junho, em Bangkok, na Tailândia.
Nos Jogos Olímpicos de Paris, que serão disputados entre 26 de julho e 11 de agosto, Thaisa lutará pelo tricampeonato com a Amarelinha, repetindo os feitos de Pequim 2008 e Londres 2012.
Final de Superliga no sacrifício
A jogadora chega à Liga das Nações motivada a apresentar sua melhor performance após enfrentar uma temporada de sacrifícios, em razão de uma lesão muscular na coxa esquerda. O título da Superliga Bet7k feminina 2023/2024 pelo Gerdau Minas foi conquistado em meio a dores, lesões e injeções para poder estar em quadra.
Mesmo com os problemas, Thaisa foi eleita uma das centrais da seleção do campeonato, ao lado de Adenízia, do Dentil/Praia Clube. Na decisão, em Recife, marcou 13 pontos e ajudou seu time a vencer por 3 a 1 para conquistar o hexa.