Thaisa
Home Destaques Thaisa: noite de homenagem e marca “lendária”
Destaques - Superliga - 9 de março de 2024

Thaisa: noite de homenagem e marca “lendária”

Meio de rede passou dos cinco mil pontos na Superliga na derrota para o Sesc RJ Flamengo


Na noite desta sexta-feira (9/3), Thaisa, capitã do Gerdau Minas, completou a marca de cinco mil pontos na carreira jogando pela Superliga Feminina durante a derrota para o Sesc RJ Flamengo por 3 a 1. E a Arena UniBH, em Belo Horizonte, foi palco de uma merecida homenagem para a central bicampeã olímpica.

Foram distribuídas máscaras com o rosto de Thaisa para a torcida. Ela entrou em quadra precisando de apenas quatro pontos para atingir a pontuação. A conquista ocorreu justamente no Dia Internacional da Mulher. Para ela, a conquista traduz todo o esforço de uma atleta de alto rendimento ao longo dos anos.

– Essa marca simboliza tudo que a gente passa, todos os dias aqui dando o nosso melhor, 200%, e não adianta vir aqui e dar 10%. Na vida de atleta não tem essa de pegar um atestado médico e ficar fora, por muitas vezes jogamos com cólica, dores, e vida que segue. A cereja de bolo que é o show dentro das quadras é muito lindo, mas os bastidores e o carinho dos fãs é o que faz valer a pena – disse a central.

Thaisa
Torcedor com a máscara da meio de rede (Hedgard Moraes/Divulgação)

Com 23 anos de carreira, dezenas de títulos e muita resiliência para ter superado uma gravíssima lesão de joelho, Thaisa disse não ser movida pelos números.

– Não busco estatísticas se sou a maior nisso ou naquilo. Busco a estatística do jogo no momento, como está a minha eficiência de ataque, se eu estou ajudando ou não. Mas é muito importante saber disso, é bacana. São 23 anos de voleibol, mas é uma trajetória muito longa de dedicação, de muito amor pelo que eu faço. É gratificante saber que, mesmo depois de tanto tempo, ainda estou em alto nível. Claro que sempre busco melhorar. Tem momentos que dá, tem outros que não dá, mas estou sempre nessa busca constante de evolução – disse a central.

E estar mais perto da reta final da carreira faz Thaisa se colocar no rol das melhores do país em todos os tempos:

– Cada vez mais está se aproximando o momento que eu não vou mais estar em quadra. Então ter esse marco, me tornar algo próximo de lenda, talvez… Ter sido uma lenda no futebol feminino brasileiro é uma honra.