Thaisa
Home Fora de Quadra Thaisa participa de eventos para mulheres em Belo Horizonte
Fora de Quadra - 4 de julho de 2025

Thaisa participa de eventos para mulheres em Belo Horizonte


Ao lado do marido Rafael, ex-jogador de basquete, e especialista em neurociência e comportamento humano, a meio de rede Thaisa participará, este mês, de eventos dedicados às mulheres: “Emoções Inteligentes”, gratuito, no dia 15, e a imersão “Mulheres Virtuosas”, nos dias 26 e 27, ambos no Hotel Transamérica Belo Horizonte Lourdes, na capital mineira. Os ingressos estão disponíveis através do site Sympla.

– Conto minhas histórias pessoais para inspirar. As pessoas têm apenas a imagem da Thaisa atleta, imagem de super-heroína, como se tudo sempre tivesse dado certo na minha vida. Eu não conto apenas de forma motivacional, decidi estudar para saber tocar da melhor forma essas pessoas, como desenvolvimento pessoal, treinamento sistêmico, psicanalise – explicou a bicampeã olímpica em Pequim-2008 e Londres-2012, além do bronze em Paris-2024.

Thaisa, renovada com o Gerdau Minas para mais uma temporada, destacou ainda a importância desses encontros.

– Para mim é, com certeza, poder inspirar e ser canal de transformação. Para as mulheres, acredito que seja a consciência de que, independentemente do cenário, existem novas possibilidades a partir do momento que decidimos olhar para nós. A transformação começa de dentro para fora.

De acordo com a assessoria da atleta, “Emoções Inteligentes” será uma palestra, gratuita, na qual o objetivo é fazer com que as pessoas possam aprender a lidar com as emoções, destravar sentimentos como frustração e ansiedade, e, assim, conseguir alcançar os objetivos.

Já a imersão “Mulheres Virtuosas” é voltada para a cura emocional e o fortalecimento da autoestima de mulheres que sofreram relacionamentos abusivos ou dores emocionais profundas.

– Essas questões sempre foram extremamente importantes, mas durante muito tempo fomos silenciados por medo de parecermos fracos demais, vulneráveis demais. Saúde mental é muito negligenciada em quase todos os lugares. Pessoas se escondem atrás de máscaras de força por medo de serem julgadas. Mas está cada dia mais nítido que essa é uma escolha desacertada. Cada vez mais tem casos de depressão, ansiedade, suicídio, burnout – finalizou.