thaísa
Home Destaques Thaísa revelou ansiedade por Seleção: “Parece que tenho 15 anos de novo”

Thaísa revelou ansiedade por Seleção: “Parece que tenho 15 anos de novo”

Após quase cinco anos, Thaísa está de volta à Seleção e diz que está ansiosa para viver novos desafios


Após quase cinco anos, Thaísa está de volta à Seleção Brasileira. O anúncio, cheio de expectativas, feito há duas semanas, foi muito comemorado pelo torcedor brasileiro e foi notícia nos principais veículos de vôlei do mundo, inclusive o site e as mídias sociais da Federação Internacional de Vôlei (FIVB). A bicampeã olímpica se apresenta nesta quarta-feira (24/05) em Saquarema, enquanto o grupo de 14 atletas que vão disputar a primeira etapa da Liga das Nações, a partir do dia 31 deste mês, já estão em Nagoya, no Japão.

– Estou ansiosa. Parece que tenho 15 anos de novo – disse eça, em entrevista ao Sportv, logo depois da partida contra o Dentil/Praia Clube na final do Sul-Americano de Clubes, na derrota por 3 a 2 com a camisa do Gerdau Minas.

– É gostoso ter novos desafios. Estou indo para dar o meu melhor. O que eu puder acrescentar para ajudar com a minha experiência eu vou tentar ajudar – completou Thaísa. Veja aqui a tabela do Brasil na VNL.

Capitã do Minas depois da lesão da companheira Carol Gattaz, Thaísa passou por uma temporada difícil. Acostumada a ser protagonista dos ataques não só do time, mas da Superliga, ela precisou se “reinventar”, como definiu em entrevista antes das finais da Superliga, também contra o rival Praia. Com a saída da levantadora Macris para a Turquia, o Minas perdeu as características de velocidade e de jogar com o meio que fizeram a equipe conquistar as três Superligas anteriores. A substituta Pri Heldes não manteve a mesma cadência e teve dificuldade em acertar a bola pelo meio com a bicampeã olímpica.

– Esse ano tive que me reinventar, me refazer diversas vezes. Em 22 anos de vôlei nunca passei por algumas situações que mexeram muito comigo em vários momentos, me fazendo até duvidar de mim mesma. Mas, com a ajuda dos meus coaches e do meu marido, fui me recompondo e me refazendo pouco a pouco, aprendendo a lidar com esses desafios, e por fim, saindo muito melhor, mais forte e evoluída do que quando comecei – disse à época da entrevista.

Thaísa será avaliada nos próximos dias e a expectativa é que ela seja relacionada para a etapa de Brasília da Liga das Nações, entre os dias 14 e 18 de junho e também para as finais, nos Estados Unidos. O Brasil, que busca o título inédito da VNL – foi vice-campeão nas últimas três edições do torneio -, estreia contra a China, no dia 31, às 6h, com transmissão pelo SporTV 2.