Thaisa Minas
Home Destaques Thaisa se despede da Seleção: “Acabou. Encerrou o ciclo”
Destaques - Paris-2024 - Seleção Brasileira - 10 de agosto de 2024

Thaisa se despede da Seleção: “Acabou. Encerrou o ciclo”


A central Thaisa anunciou a sua aposentadoria com a camisa da Seleção Brasileira. Emocionada, chorando bastante, reverenciada nas entrevistas por companheiras de time e comissão técnica e pela torcida na arquibancada, a bicampeã olímpica se despede com a conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O pódio veio com a vitória por 3 sets a 1 sobre a Turquia, na tarde deste sábado (10/08), na Arena Paris Sul, diante de 8 mil torcedores.

– Acabou. Quando eu abracei o meu marido, falei: “acabou, encerrou o ciclo”. Foi uma vida dentro da seleção tanto na de base quando a adulta. Só a gente que está aqui sabe tudo o que a gente passa, tudo que tem de superar e aguentar. Mas é muito amor pelo que a gente faz, sabe. Eu agradeci muito às meninas, à Gabi, por tudo que elas se esforçaram por mim. Queria muito ganhar esse ouro pra elas, mas esse bronze é como um ouro, porque eu nunca vi um grupo tão comprometido. A minha geração também queria, mas esse grupo é um grupo novo. Tenho certeza que elas inda vão fazer muito. Eu tenho orgulho de ter feito parte disso – disse Thaisa.

A camisa 6 do Brasil terminou a partida com 17 pontos (8 de ataque e 7 de bloqueio). Foi a segunda maior pontuadora do Brasil, atrás apenas da Gabi, com 28.

– Eu estou feliz e triste ao mesmo tempo. Só tenho a agradecer esse grupo que me acolheu. Elas me acolheram como se eu fizesse parte dessa geração. Eu era a Mami delas mesmo. Agora quero assisti-las,  porque sei que vão vir muitas outras medalhas, tenho certeza disso – completou Thaisa.

A bicampeã olímpica lamentou a derrota para os Estados Unidos na semifinal, que tirou o Brasil da briga do tricampeonato na competição.

– A gente queria muito. E o querer demais não é só na quadra que a gente tem dedicação, é tudo na vida, quando a gente está no quarto, está de folga, a gente não vive outra coisa. A gente deixa família de lado.  Vira uma família mesmo, uma ajudando a outra. Elas me ajudaram muito. Pra mim é difícil, eu jogo com dores, todo mundo sabe, paciência, eu escolhi estar aqui. E se escolhi isso tenho de dar um jeito de performar e ajudar o time. Eu não seria nada sem as meninas, uma por uma dando o seu melhor – encerrou Thaisa.

Neste domingo (11/08), às 8h (horário de Brasília), Estados Unidos e Itália disputam a medalha de ouro com transmissão pelo Sportv 2, Cazé TV e pelo canal do Web Vôlei no Youtube (sem imagens).