Thales
Home Destaques Thales fala sobre erro do tie-break e diz o que ainda precisa melhorar

Thales fala sobre erro do tie-break e diz o que ainda precisa melhorar


O líbero Thales comentou o erro de arbitragem – que impediu o empate do Brasil em 14 a 14 no tie-break contra a Itália, na tarde deste domingo, no Maracanãzinho – e fez um balanço da atuação da Seleção Brasileira na primeira semana da VNL Masculina. A equipe verde-amarela se despede do Brasil com com duas vitórias (Argentina e Sérvia) e duas derrotas (Cuba e Itália) e volta a jogar na madrugada do dia 2 de junho, contra a Alemanha, na cidade japonesa de Fukuoka.

O Brasil perdeu para a Itália por 3 sets a 2 com parciais de 17-25, 25-15, 22-25, 25-17, 13-15 e poderia ter brigado pela vitória no quinto set se o juiz tivesse validado o ponto legítimo de empatem no 14 a 14. Thales já foi confirmado pelo técnico Bernardinho como o líbero para a Olimpíada de Paris.

– Ele (Collados) errou. Eu o conheço da França. Ele falou: “sorry” (desculpa em inglês) ali na hora. O segundo árbitro também falou que o primeiro deveria ter esperado o ponto se definir e, se fosse o caso, a gente poderia ter pedido o desafio, Mas, enfim, paciência – disse Thales em entrevista ao Web Vôlei no final da partida.

O líbero do Brasil não acha que o erro de arbitragem deixou a derrota mais “dolorida” no final das contas.

– Não é mais dolorida não, é uma derrota igual. Difícil pensar nisso agora. O balanço é de evolução. E a gente vai evoluir ainda mais. Tem bastante coisa para melhorar, estamos no caminho. Já melhoramos o saque, a relação bloqueio-defesa, o contra-ataque melhorou…. Acho que a gente pode melhorar o passe. Mas, estamos evoluindo – completou Thales.