Thales Mundial
Home Destaques Thales revela força familiar para se garantir em Tóquio
Destaques - Seleção Brasileira - Tóquio-2020 - 2 de julho de 2021

Thales revela força familiar para se garantir em Tóquio

Líbero disputará pela primeira vez os Jogos Olímpicos


O líbero Thales disputará em Tóquio a primeira Olimpíada da carreira aos 32 anos. A confirmação da vaga entre os 12 convocados por Renan Dal Zotto aconteceu após a Liga das Nações. Na bolha de Rimini, na Itália, ele foi titular em quase todos os jogos, levando a melhor na “disputa” com Maique.

Ao fim da competição, Thales ainda foi premiado com o troféu de melhor líbero da VNL. De volta aos treinos, em São Paulo, antes do embarque para o Japão, o jogador fez um agradecimento familiar após realizar o sonho.

– O sentimento é de muita felicidade com essa conquista, e também ter sido premiado individualmente como melhor líbero da competição. O título da VNL foi muito importante, ficamos tanto tempo longe de casa e de nossas famílias, fechados na bolha na Itália, e conseguimos alcançar o objetivo máximo. A VNL estava engasgada para mim desde 2017, quando perdemos para a França. Então, finalmente ter conquistado o torneio foi uma realização muito legal com a Seleção – disse Thales.

– Quero deixar um agradecimento especial para minha esposa, Gabriela, porque sem a ajuda dela eu não conseguiria estar desempenhando esse nível de voleibol. O suporte dela, sofrendo com a distância e cuidando dos nossos dois filhos sozinha, é fundamental para que eu tenha conseguido essas conquistas e a sonhada convocação para as Olimpíadas. Para nós, que somos pais, ficar esse tempo longe de casa e dos filhos é muito duro, as crianças sentem falta, perguntam por mim para a mãe, então é difícil. Ela foi sensacional, conversou comigo sempre ao longo das semanas que estávamos concentrados em Rimini, me dando força, e acima de tudo, cuidando das crianças e de tudo aqui em Taubaté – completou.

O foco agora é manter o Brasil, atual campeão olímpico, no alto do pódio no Japão.

– Estar nos Jogos Olímpicos é a meta de todo atleta, o torneio que todo jogador quer disputar, e comigo não é diferente. Estou muito feliz e confiante, porque a Liga das Nações foi parte desse caminho construído para estar nas Olimpíadas. Agora com a convocação confirmada, é manter o foco, seguir treinando bem e acertar os detalhes para conseguirmos chegar ao ouro. O sentimento é de alegria, mas estou consciente de que será uma nova e dura jornada para conseguirmos chegar à final Olímpica e defender o atual título do Brasil.