Thiery e Bergmann jogam CBI antes da Seleção adulta
Antes da apresentação à Seleção, dupla do Sesi jogará o CBI em Campinas
Convocados para a Seleção Brasileira adulta para a disputa da Copa Pan-Americana, o central Thiery e o ponteiro Lukas Bergmann tem outra missão antes do embarque para o México. A dupla defende o atual campeão Sesi-SP no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) sub-21 masculino. A disputa começará nesta quinta-feira (3/8), no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).
– Tive uma experiência muito boa com a seleção masculina durante a Liga das Nações, e agora terei mais uma oportunidade na Copa Pan-Americana. A seleção adulta me trouxe muito aprendizado e amadurecimento, e ser convocado mais uma vez me motiva ainda mais para a disputa deste CBI – diz o central Thiery, de 20 anos e 2,04m, que também ao lado de Lukas Bergmann defendeu a seleção sub-21 do Brasil no Mundial da categoria, em julho.
– O CBI é sempre muito equilibrado. A convocação para a seleção adulta é uma motivação a mais, uma oportunidade incrível – comenta Lukas Bergmann, de 19 anos e 2,04m.
O CBI sub-21 masculino é disputado em etapa única. Na primeira fase, as partidas são jogadas em três sets obrigatórios. Os 16 clubes foram divididos em quatro grupos e os dois melhores avançam para as quartas de final. A partir desta fase os jogos são decididos em melhor de cinco. Todas as partidas têm transmissão exclusiva para assinantes do Canal Vôlei Brasil.
O Sesi-SP de Thiery e Lukas Bergmann está no grupo A, com Flamengo (RJ), Unifor (CE) e Vini Vôlei (SE). O Vôlei Renata, anfitrião do torneio, forma o grupo B ao lado de Tijuca Tênis Clube (RJ), Instituto Vitaliza (PE) e Grajaú Tênis Clube (RJ). O grupo C conta com o Minas Tênis Clube (MG), Praia Clube (MG), Desportivo Rio Grande (RN) e Sogipa (RS). No grupo D estão Fluminense (RJ), Sada (MG), Remo (PA) e Suzano (SP).