
Thiery se diz feliz com entrega em estreia como titular
Central de 22 anos começou jogando uma partida pela Seleção Brasileira pela primeira vez, diante da Alemanha, e pontuou em todos os fundamentos
O central Thiery saiu de quadra feliz com sua estreia como titular da Seleção Brasileira masculina de vôlei. Na vitória sobre a Alemanha por 3 a 1, no encerramento da primeira fase da Liga das Nações, o jovem de 22 anos pontuou no ataque, no bloqueio e no saque.
– Estou muito feliz por ter sido minha primeira partida como titular. Fiquei feliz pela experiência, por acompanhar todo mundo nesse processo. Fiz a minha parte nos três fundamentos – disse o central, que teve Matheus Pinta como companheiro de posição.
Thiery reconheceu que há pontos a melhorar, mas destacou sua entrega e lembrou que o foco agora é na fase decisiva do torneio.
– Acho que algumas situações ainda precisam ser melhores, mas estou feliz com a minha entrega em quadra. Vou melhorar, e a gente agora vai focar nessa etapa final. Vamos dar nosso melhor. Temos trabalhado duro nisso e feito ótimas partidas – completou Thiery.
Com a vitória, o Brasil encerrou a fase classificatória com 11 vitórias em 12 jogos. A única derrota foi para Cuba, no Rio de Janeiro.
O próximo desafio será a China, nas quartas de final, no dia 30 de julho, às 8h (horário de Brasília), em Ningbo, com transmissão do SporTV2, da VBTV (streaming) e do canal do Web Vôlei no YouTube, sem imagens.