
THY avança na Turquia em busca de vaga em torneio europeu
O THY segue na disputa por uma vaga na Copa Challenger, a terceira competição europeia de clubes em importância, na temporada 2025/2026.
Nesta quarta-feira (26/3), em Istambul, vitória do THY sobre o Aydin por 3 sets a 1, parciais de 25-20, 25-17, 22-25 e 25-22. Com o resultado, o time de Julia Bergmann, Roberta e Diana fechou a série em melhor de três em 2 a 0, no torneio de consolação do Campeonato Turco feminino.
Agora, o THY terá mais um passo a dar em busca da classificação para a Copa Challenge. Superar o Zeren, responsável por eliminar o Kuzeyboru, e assim garantir a quinta colocação no Turco. Na atual temporada, o THY jogou a Copa CEV por ter terminado a edição passada do principal torneio local na quarta colocação, quando ainda era comandado por José Roberto Guimarães.
Hoje, a oposta grega Anthi Vasilantonaki liderou o THY na pontuação nas estatísticas da partida, com 21 acertos, todos no ataque, com um aproveitamento ofensivo na casa dos 50%.
A ponteira Julia Bergmann terminou o duelo com 14 pontos marcados: 11 no ataque, com 33% de eficiência, e três no saque. No passe, 57% de positividade em 37 ações e apenas um erro.
Já a levantadora Roberta somou mais cinco pontos: dois no saque, um no ataque e dois no bloqueio, enquanto Diana não foi utilizada pelo técnico Kamil Soz.