THY
Home Destaques THY, com Zé Roberto no ginásio, ganha de virada na Turquia
Destaques - Internacional - 26 de janeiro de 2025

THY, com Zé Roberto no ginásio, ganha de virada na Turquia


O THY sofreu mais do que imaginava, mas saiu vencedor, em casa, neste domingo (26/1), de mais uma rodada do returno do Campeonato Turco feminino 2024/2025 de vôlei. De virada, triunfo por 3 sets a 2 sobre o Sigorta, parciais de 23-25, 25-19, 25-13, 23-25 e 15-7.

Nas cadeiras do Burhan Felek, em Istambul, o técnico José Roberto Guimarães foi acompanhar de perto o desempenho de Roberta, Julia Bergmann e Diana, em sua viagem de acompanhamento das jogadoras da Seleção Brasileira.

Foi a primeira vez que ele voltou ao THY desde o pedido de demissão, ainda no início da atual temporada. E, desta vez, Zé não viu Roberta, não utilizada pelo técnico Kamil Soz. O clube não explicou a ausência da levantadora. A turca Cagla Cicekoglu, pouco utilizada na temporada, foi a titular. E o time teve problemas com o 11º colocado do campeonato.

Sem Roberta em ação, Diana teve espaço entre as estrangeiras, entrando no time a partir do segundo set. Foram nove pontos para a central brasileira: quatro no ataque em dez tentativas, três no bloqueio e dois no saque. No mais, equilíbrio entre as outras atacantes titulares:

– A brasileira Julia Bergmann terminou com 20 pontos, 18 deles no ataque, com 55% de aproveitamento
– A turca Tugba Senoglu somou 20, quatro deles no bloqueio
– A turca Busra Kilicli colaborou com mais 16,com 63% no ataque
– A grega Anthi Vasilantonaki fez 15, com apenas 26% de aproveitamento

Pelo Sigorta, a oposta americana Yaasmenn Bedart Ghani foi a maior destaque, com 29 pontos marcados. A vitória mantém o THY no G4 do Turco. São 14 vitórias em 18 rodadas, na quarta colocação na classificação do Campeonato Turco.