
THY começa bem, mas perde outra na Turquia
Definitivamente o primeiro turno do THY no Campeonato Turco feminino de vôlei na temporada 2025/2026 é bem abaixo do esperado. Nesta quinta-feira (11/12), nova derrota, desta vez para o Aydin, mesmo jogando em casa, por 3 sets a 2, parciais de 16-25, 29-27, 25-17, 21-25 e 15-12.
O time de Roberta e Julia Bergmann segue com apenas três resultados positivos em dez rodadas. É a mesma quantidade de vitórias de outros cinco times posicionados entre o oitavo e o 13º e penúltimo lugar.
O Aydin, até hoje, tinha vencido apenas duas vezes no Turco. E até por isso o resultado para o THY é ainda pior. Assim a briga do time hoje é para não ficar nas últimas posições, com os dois últimos sendo rebaixados.
SEMPRE ELA
Ofensivamente, Julia Bergmann segue como a única opção ofensiva efetiva do time. Hoje foram 22 pontos para a ponteira brasileira, sendo 20 deles no ataque, com 48% de aproveitamento. No passe, apenas um erro em 31 ações, com 55% de positividade. Mas sem ser suficiente para encerrar a má fase do time.
Veja como até a pontuação da levantadora Roberta é comparável com outras atacantes do THY. A brasileira marcou cinco vezes: quatro no ataque e uma no block.
Titular em todos os sets, a central turca Karmen Aksoy fez sete pontos. A oposta italiana Anna Adelusi jogou as duas últimas parciais e fez apenas quatro pontos, mas só 23% de eficiência no ataque. A ponteira alemã Hanna Orthmann entrou no decorrer de duas parciais e somou seis pontos. Já a selecionável turca Tugba Senoglu, titular em três sets, teve sete acertos, mas com 26% de aproveitamento no ataque.
Quem mais chegou perto de Julia Bergmann na pontuação foi a central Busra Kilicli, com 13 pontos. Pelo Aydin, 21 acertos de Fatma Sekerci e mais 19 da polonesa Martyna Grayber. No domingo, o THY enfrentará o Kuzeyboru, time com a mesma campanha até aqui no Turco.


