THY, enfim, confirma pedido de demissão de Zé Roberto
Clube turco publicou nota oficial nas redes sociais
Com uma postagem nas redes sociais, o THY oficializou, na tarde desta quinta-feira (24/10), a saída de José Roberto Guimarães do comando do time. Nas poucas linhas do comunicado, o clube turco confirma a informação divulgada pelo Web Vôlei: o pedido de demissão partiu do brasileiro.
O tricampeão conduziu a equipe às semifinais da Copa e do Campeonato Turco na temporada passada. Apenas na Copa CEV o THY foi eliminado precocemente, não cumprindo o objetivo traçado. Neste começo da temporada 24/25, o time venceu três dos quatro jogos. A derrota foi para o favorito Fenerbahce na estreia.
“O técnico brasileiro Zé Roberto, que comandou o nosso time nas últimas duas temporadas, nos informou que não deseja continuar com suas funções. Por isso, informamos respeitosamente ao público que a direção decidiu se separar de Zé Roberto”, publicou o THY, sem fazer qualquer tipo de agradecimento ao elogio ao treinador.
Nos últimos dias, haters locais aproveitaram a informação da saída do brasileiro para fazer postagens ofensivas nas redes sociais, algumas abusando da xenofobia. Em contato com o Web Vôlei, Zé Roberto diz ter lido algumas delas, mas neste momento prefere não se pronunciar. Desde o ano passado, com o aumento da rivalidade entre as seleções brasileira e turca, questionamentos sem sentido passaram a ser feitos aos profissionais do Brasil que defendem times da Turquia.