THY, novamente sem Macris, volta a perder no Turco
Kuzeyboru levou a melhor em duelo de quatro sets nesta terça-feira
Não saiu nesta terça-feira (17/10) a primeira vitória do THY no Campeonato Turco feminino 2023/2024. Fora de casa, o time de José Roberto Guimarães foi derrotado pelo Kuzeyboru por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 24-26, 25-21 e 25-14.
O brasileiro não contou com duas compatriotas hoje: a levantadora Macris e a meio de rede Diana. A única a atuar foi a ponteira Julia Bergmann. Elas saiu como titular nos dois primeiros sets, foi substituída na segunda parcial e fez uma nova passagem na última. Com apenas 12% de aproveitamento no ataque, Julia terminou com três pontos. No passe, ela teve 38% de positividade, o melhor número entre as ponteiras do time.
As maiores pontuadoras do THY foram a oposta canadense Kiera Van Ryk (21) e a ponteira turca Neriman Ozsoy (14), mas também sem bons números ofensivos: 35% e 29%, respectivamente. A destacar ainda os quatro pontos cada no bloqueio das centrais Kubra Akman e Dicle Babat.
Pelo lado do Kuzeyboru, mais uma boa atuação da americana Sarah Wilhite. Foram 25 pontos da poneira que vem atuando na saída de rede, sendo 24 deles no ataque, com 47% de aproveitamento. Já as ponteiras Tugba Senoglu e Edina Begic fizeram mais 18 pontos cada. Mais um destaque do time foi a central Merve Atlier, com sete bloqueios.
No sábado, às 9h (de Brasília), o THY busca a reabilitação diante do Karayollari. O Kuzeyboru terá o Fenerbahce pela frente na terceira rodada.