
THY oficializa “limpeza” na comissão técnica
O THY tornou oficial, nesta quarta-feira (21/5), uma profunda reformulação para a temporada 2025/2026. O clube turco confirmou quatro saídas na comissão técnica e no staff diretivo.
Deixam o THY o técnico Kamil Soz, o substituto do tricampeão olímpico José Roberto Guimarães na temporada 24/25, o assistente Hasan Celik, o preparador físico Serhat Turkoglu e a gerente Ebru Algur.
Como de costume, o THY publicou mensagens curtas nas redes sociais para cada um dos ex-integrantes, agradecendo pelo trabalho e desejando sorte nos próximos desafios profissionais.
De acordo com a mídia turca, o cargo de treinador do time na próxima temporada ficará com Saim Pakkan. O turco era assistente do Vakifbank nos últimos dez anos e deixou o clube nesta terça-feira, ao lado de Ilker Altan, que deve acompanhá-lo no THY para fazer parte da CT.
Na temporada 24/25, o time turco não repetiu a performance no campeonato local, terminando apenas na sexta colocação. Um ano antes, o THY havia sido o quarto colocado.
A reformulação no elenco neste mercado de transferências também será profunda, com necessidade de reforçar todas as posições. Entre as brasileiras, a meio de rede Diana se despede. A levantadora Roberta e a ponteira Julia Bergmann seguirão no projeto.
Além de Diana, a meio de rede Emine Arici, a ponteira Ada Germen, a oposta Melis Durul e a líbero Buse Sonsirma, todas turcas, já deixaram o THY.