THY repete escalação com trio brazuca e vence outra
Diana se destacou no block, enquanto Julia foi muito bem no passe
Vitória importante do THY contra um rival apontado como concorrente direto por vaga nos playoffs do Campeonato Turco feminino de vôlei 2024/2025. Neste sábado (19/10), triunfo sobre o Kuzeyboru, fora de casa, por 3 sets a 1, parciais de 25-18, 29-31, 25-22 e 25-18.
José Roberto Guimarães repetiu a escalação com o trio brasileiro Roberta, Julia Bergmann e Diana como titular. Assim, com a grega Anthi Vasilantonaki no banco de reservas, Neriman Ozsoy jogou como oposta, com Tugba Senoglu na ponta.
A ex-minastenista Ozsoy foi a maior pontuadora do THY. A turca marcou 25 pontos, 23 deles no ataque, com 40% de aproveitamento. Ela fez ainda um ace e um block. Senoglu teve participação decisiva com mais 19 acertos e 59% de positividade no passe.
Entre as brasileiras, Diana brilhou no bloqueio, com seis pontos no fundamento. Ela ainda marcou dois aces. No ataque, um aproveitamento baixo de apenas 18% (2 de 11).
Caçada pelo saque rival, Julia Bergmann fez 48 ações no fundamento, com apenas dois erros. Ela terminou com 58% de positividade. A camisa 17 colaborou ainda com 12 pontos: nove no ataque, com 23% de aproveitamento, dois blocks e um ace. Por fim, a levantadora Roberta colaborou com quatro pontos (três no ataque e um no bloqueio).
A maior pontuadora da partida foi a oposta russa Anna Lazareva, do Kuzeyboru, com 30 acertos: 24 no ataque (44%), quatro bloqueios e dois aces.
Na classificação do Turco, o THY soma soma seis pontos, com duas vitórias e uma derrota, em sexto lugar. O Kuzeyboru tem quatro. Na terça-feira, o time do quarteto brasileiro joga em casa contra o Nilufer.