
THY sai na frente do Stuttgart na Copa CEV
Jogando em Istambul, o THY abriu as oitavas de final da Copa CEV feminina de vôlei com vitória. Em um duelo equilibrado, triunfo sobre o Stuttgart, da Alemanha, por 3 sets a 2, parciais de 25-20, 25-21, 25-27, 19-25 e 15-9.
O jogo de volta acontecerá no próximo dia 14. Vitória por qualquer placar classificará o THY. Se o Stuttgart ganhar por 3-0 ou 3-1 avançará. Caso as alemãs ganhem no tie-break, definição será no golden set.
O JOGO
Com a possibilidade da escalação de mais estrangeiras no time titular, o técnico Davide Mazzanti mexeu na equipe-base do THY em comparação com os jogos pelo Campeonato Turco.
Na ponta, a alemã Hanna Orthmann jogou no lugar da turca Tugba Senoglu. Recém-chegada ao elenco, a oposta italiana Anna Nicoletti também saiu jogando como titular.
Nas demais posições, manteve Roberta, Julia Bergmann, Bahar Akbay, Karmen Aksoy e Melis Yilmaz.
O jogo transcorria para uma vitória do THY por 3 a 0, mas as alemãs reagiram na reta final do terceiro set, salvando dois match points (22-24), dominaram o quarto e forçaram o tie-break.
Mas as donas da casa voltaram bem para a parcial final e fecharam em 3 a 2. Julia Bergmann, mais uma vez, liderou o THY na pontuação com 19 acertos, sendo 18 deles no ataque, com 39% de aproveitamento.
No passe, a ponteira brasileira teve 52% de positividade em 33 ações, com apenas um erro. Roberta colaborou com três pontos: um no saque e dois no ataque.
Orthmann e Aksoy fizeram 16 pontos, um a mais do que Nicoletti. Grote liderou o Stuttgart e a partida com 21 pontos.


