Vakifbank Gabi THY
Home Internacional THY sai na frente, mas Gabi lidera virada do Vakifbank
Internacional - 24 de fevereiro de 2024

THY sai na frente, mas Gabi lidera virada do Vakifbank

A capitã brasileira foi o grande nome do Vakif neste sábado


Em um jogo repleto de alternâncias e muito interessante, o Vakifbank ganhou de virada do THY, neste sábado (24/2), por 3 sets a 1, parciais de 17-25, 25-21, 25-22 e 27-25, pela 22ª rodada do Campeonato Turco 2023/2024.

E a reviravolta do Vakif se deve muito ao desempenho de Gabi. A ponteira liderou o time com 25 pontos marcados, compensando a irregularidade das demais jogadoras das extremidades. Foram 24 no ataque, com 59% de aproveitamento. No passe, 46% de positividade.

A americana Alexandra Frantti marcou apenas três pontos e foi substituída por Bianka Busa do início do terceiro set em diante. A sérvia colaborou com oito pontos. A oposta americana Jordan Thompson também oscilou demais. Fez apenas um ponto na primeira parcial, terminando o confronto com 13.

Pelo lado do THY, Neri Ozsoy foi a maior pontuadora, com 26 acertos: 20 no ataque, três no bloqueio e três no saque. Ela deixou a oposta canadense Kiera Van Ryk para trás, com 19.

Julia Bergmann, desta vez, sofreu no passe, com 35% de positividade após 40 ações. Ela marcou oito pontos, sete deles no ataque. Diana também começou como titular e fez sete pontos, seis deles no ataque (75% de aproveitamento). Na virada do terceiro para o quarto sets, a meio de rede foi substituída na dupla troca de José Roberto Guimarães, para a entrada da levantadora Macris. Vale lembrar que apenas três estrangeiras podem ficar em quadra simultaneamente nos torneios na Turquia.

Na classificação do Turco, o Vakif chega aos 58 pontos, empatando com o Fenerbahce, agora com 20 vitórias e um jogo a mais do que o então líder. Já o THY seguirá em quarto, com 15 triunfos e 44 pontos, e lamentará as chances perdidas na quarta parcial, quando teve 23 a 20 e desperdiçou set point em erro de ataque de Ozsoy.