THY
Home Internacional THY se firma no G4 com brilho de Julia e Diana
Internacional - 28 de janeiro de 2024

THY se firma no G4 com brilho de Julia e Diana

Time de quarteto brazuca abre diferença para garantir vaga na semifinal


O THY abriu diferença para os principais rivais em busca da vaga nas semifinais do Campeonato Turco feminino de vôlei na temporada 2023/2024. Neste domingo (28/1), fora de casa, o time de José Roberto Guimarães superou o Galatasaray, sétimo colocado, por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-17 e 25-16.

Com o resultado, o THY chegou ao 12º resultado positivo e aos 35 pontos, na quarta colocação. O Kuzeyboru, quinto, parou em dez vitórias e 27 pontos. Sigorta e Galatasaray vêm na sequência, com nove triunfos cada. Ou seja: o time do quarteto brazuca já não corre risco de perder a posição na próxima rodada, abrindo uma “gordura” importante.

A ponteira Julia Bergmann foi um dos destaques do confronto de hoje. Ele começou muito bem, sendo o grande nome do primeiro set. Depois viu Kiera Van Ryk e Neri Ozsoy dividirem o protagonismo ofensivo. Foram 14 pontos da brasileira: 12 no ataque, um no bloqueio e um no saque. A oposta canadense somou 17 acertos, enquanto a a ponteira turca fez outros 12.

A meio de rede Diana também foi titular e colaborou com 12 pontos, sete deles no bloqueio (os demais foram no ataque). Como comparação, todas as demais jogadoras que entraram em quadra nos dois times  neste jogo somaram oito pontos de bloqueio, nenhuma com mais de dois.

Pelo lado do Galatasaray, as maiores pontuadores foram americanas: a ponteira Logan Eggleston (14) e Dani Cuttino (10). Pela 19ª rodada, o THY terá pela frente o Sigorta, no próximo domingo. Já o Galatasaray terá o líder Fenerbahce pela frente. Veja a tabela do returno do Turco feminino.