THY vê dupla Macris/Bergmann funcionar em virada
Time de Zé Roberto saiu atrás do Nilufer, mas conseguiu reagir
O THY saiu atrás, mas virou a partida diante do Nilufer, neste domingo (11/2), mantendo a fase positiva no Campeonato Turco feminino. Vitória por 3 sets a 1, parciais de 20-25, 25-17, 25-22 e 25-23.
E a dupla Macris/Julia Bergmann, para alegria do vôleifã brasileiro, foi protagonista. José Roberto Guimarães saiu jogando desta vez com a levantadora na formação titular. E a Fada Vegana mostrou entrosamento e confiança na ponteira brasileira.
Julia terminou a partida com 19 pontos, sendo 17 deles no ataque, com 44% de aproveitamento, um bloqueio e um saque. A camisa 77, inclusive, teve participação decisiva no segundo set, quando o THY iniciou a reação. Foram dez pontos da jovem brasileira naquela parcial. No passe, 45% de positividade.
Com a boa participação ofensiva, Julia ficou atrás apenas da oposta Kiera Van Ryk na pontuação. A canadense anotou 25, sendo 24 deles no ataque. Diana, desta vez, não foi utilizada. Pelo Nilufer, do técnico belga Vital Heynen, 18 pontos da suíça Laura Kunzler e mais 17 da francesa Lucille Gicquel.
Na classificação do Campeonato Turco, o THY segue firme e forte na quarta colocação, que fecha a zona de classificação para os playoffs. São 14 vitórias e 41 pontos, à frente do Kuzeyboru, o principal perseguidor, com 12 triunfos e 32.