THY
Home Destaques THY vence, ganha “ajuda” do Fener e entra no G4
Destaques - Internacional - 21 de janeiro de 2024

THY vence, ganha “ajuda” do Fener e entra no G4

Time do quarteto brazuca assume a quarta colocação do Turco 2023/2024


O THY voltou ao G4 do Campeonato Turco feminino de vôlei neste domingo (21/1). Fora de casa, o time de José Roberto Guimarães derrotou o Karayollari por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-23 e 25-20.

Os três pontos somados fizeram o THY ultrapassar o Kuzeyboru na classificação do Turco (29 a 27), beneficiado ainda pela vitória do líder Fenerbahce sobre o então quarto colocado por 3 a 1 (25-19, 33-31, 22-25 e 25-15).

O THY teve dois ótimos inícios de sets. No primeiro, com Julia Bergmann em ótima sequência no saque, abriu 7 a 0. No segundo, foi a vez de Sila Caliskan pressionar a linha de passe adversária, com a diferença também chegando a 7 a 0. Com alguns momentos de oscilação com erros no ataque, o THY viu o rival reagir e teve trabalho, principalmente na segunda parcial. Macris entrou na reta final, marcou um ponto em uma largada de segunda e ajudou a evitar a virada do lanterna.

No terceiro set, Zé manteve a levantadora brazuca, além de Neri Ozsoy, outra que entrou na parcial anterior. Julia Bergmann e Diana foram titulares. A ponteira terminou a partida com sete pontos: quatro no ataque, um no saque e dois no bloqueio, além de 47% de positividade no passe. Já a central, que saiu para a entrada da Macris (limite de três estrangeiras em quadra) colaborou com mais três, dois deles no bloqueio e um no ataque (recebeu apenas duas bolas). A maior pontuadora foi a oposta canadense Kiera Van Ryk, com 22. Polina Rahimova fez 10 para o Karayollari.

FENER LÍDER

O Kuzeyboru deu trabalho para o Fenerbahce neste domingo. O segundo set foi muito disputado e, mesmo perdendo por 33 a 31, o time de Gaila Gonzalez e Sarah Wilhite reagiu na sequência e colocou pressão no rival. Para manter a liderança, o Fener contou com 24 pontos de Arina Fedorovtseva, a aniversariante da semana. Foram 19 acertos no ataque, três no saque e dois em bloqueios. Ana Cristina entrou no segundo set, mas não pontuou. Gonzalez e Wilhite fizeram 20 pontos cada para o Kuzeyboru.

Um clipe com lances de Tijana Boskovic na Champions League 23/24. Ajuda a entender o motivo de o Eczacibasi não querer perdê-la para um arquirrival. Veja o vídeo!