Tifanny e Bruna Honório analisam clássico
Osasco virou para cima do Sesc RJ Flamengo na abertura da Superliga
A Superliga feminina começou, simplesmente, com um tie-break para definir o clássico mais tradicional do país, nesta sexta-feira. O Osasco São Cristóvão Saúde venceu, de virada, o Sesc Flamengo por 3 a 2, parciais de 20-25, 21-25, 25-22, 25-18 e 15-8, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, com grande atuação de Tifanny.
Jogando na saída de rede, por conta da ausência da polonesa Smarzek, ela anotou 25 pontos e foi a maior pontuadora da partida.
– Nos dois primeiros sets, fomos o Osasco do Campeonato Paulista, que cometia muitos erros. A partir do terceiro set, colocamos a cabeça no lugar e jogamos da forma como temos treinado. Tivemos a falta das duas estrangeiras, mas provamos que somos um time forte, que temos banco – disse Tifanny, lembrando que Smarzek e Micaya não jogaram por problemas de documentação.
Do lado do Sesc RJ Flamengo, a também oposta Bruna Honório, autora de 12 pontos, lamentou o desempenho do time na reta final das parciais. Veronica Jones-Perry, a Roni, liderou o time com 20 acertos.
– Estamos em construção. Do primeiro jogo para agora, já tivemos uma evolução. Precisamos ainda achar uma constância, depois de abrir o placar, para poder fechar o jogo. Isso é algo que vamos precisar trabalhar, principalmente os finais de set, pois ainda está faltando – disse Bruna.
Na próxima rodada, os dois times terão pedreiras pela frente. O Osasco receberá no próximo dia 4/11 o Sesi Bauru, enquanto o Sesc RJ Flamengo, no mesmo dia, será visitante diante do Dentil/Praia Clube, em Uberlândia.