Tifanny em vitória sobre o Minas
Home Destaques Tifanny fala em garra para levar o Osasco à final da Superliga
Destaques - Superliga - 25 de abril de 2025

Tifanny fala em garra para levar o Osasco à final da Superliga

Osasco e Minas estão empatados na série e fazem o terceiro e último jogo nesta sexta-feira (25/4), às 20h, em Belo Horizonte


A oposta Tifanny definiu o que o Osasco/São Cristóvão Saúde precisa para superar o Gerdau Minas no jogo 3 da semifinal da Superliga Feminina e assim garantir vaga na final: entrar em quadra com muita garra e não desistir de nenhuma jogada. A bola vai subir hoje, às 20h, na Arena UniBH. O duelo terá transmissão do Sportv2 e da VBTV.

– Vamos lutar até o último ponto em Minas. Conquistamos um resultado importantíssimo na última rodada e isso nos motiva ainda mais. E vamos acreditar até o fim. Esse time é guerreiro – comentou Tifanny.

Como cada time soma um triunfo até aqui nesta série melhor de três, quem vencer nesta sexta-feira assegura a vaga na final, enfrentando o Sesi Bauru. A decisão está agendada para a próxima quinta-feira (1/5), feriado nacional, às 15h45, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Companheira de equipe de Tifanny, a líbero e capitã Camila Brait também pontuou a parte mental como fundamental para o Osasco vencer fora de casa.

– Agora é tudo ou nada. Jogar na casa delas, claro, é um fator a mais de dificuldade, mas estamos confiantes de que podemos fazer uma boa partida, colocar em prática tudo que treinamos, tudo que a comissão técnica estudou, para lutar pela vitória. Vamos levar a energia que recebemos no nosso ginásio, na segunda-feira, para manter o astral e a pegada forte para conquistar essa vaga na final – disse.

O Osasco encerrou a primeira fase da Superliga Feminina 2024/2025 em terceiro lugar, com 47 pontos e 15 vitórias em 22 jogos. Nas quartas de final, a equipe derrotou o Sesc RJ Flamengo sem a necessidade do terceiro jogo: 3 sets a 1 no José Liberatti e 3 a 0 no Maracanãzinho.

Já na semfinal, o Osasco começou a série com derrota por 3 a 0 na Arena UniBH. Depois, a equipe paulista mostrou poder de reação e aplicou 3 a 2 em casa, forçando o jogo 3, que será na casa do adversário por este ter tido campanha melhor na primeira fase: segundo lugar com 48 pontos e 17 vitórias.

Osasco e Minas se enfrentaram cinco vezes nessa temporada, quatro pela Superliga e uma pela Copa Brasil. Pela Superliga, são três resultados positivos das mineiras e um das osasquenses, justamente o último. Destes, três foram decididos em cinco sets. No único mata-mata, na Copa Brasil, a equipe de Tifanny levou a melhor, bateu o Minas na semifinal e avançou à decisão, para conquistar o título sobre o Sesi Bauru.