Tifanny
Home Destaques Tifanny recebe apoio da torcida de Osasco após ficar fora do Mundial
Destaques - Internacional - Mundial de Clubes - 9 de dezembro de 2025

Tifanny recebe apoio da torcida de Osasco após ficar fora do Mundial


A oposta Tifanny teve uma recepção calorosa no Ginásio do Pacaembu, em São Paulo, antes da partida entre Osasco/São Cristóvão Saúde x Alianza Lima, no encerramento do primeiro dia do Campeonato Mundial feminino de clubes, na noite desta terça-feira (9/12).

Após a entrada do time paulista em quadra, a jogadora teve o nome anunciado pelo locutor do evento. A torcida explodiu ao vê-la saindo da parte interna do ginásio, com gritos de “É Tifanny!”.

Ela se encaminhou para um setor reservado aos times no ginásio e rapidamente acabou cercada por fãs para fotos, autógrafos e abraços. Por lá ficou um bom tempo.

O nome de Tifanny voltou a ser gritado pela torcida, quase meia hora depois da entrada, quando todas as 14 inscritas do Osasco tiveram o nome anunciado pelo cerimonial pré-jogo.

O Web Vôlei apurou que o Osasco tentou a inscrição da oposta até o limite do prazo permitido pelo regulamento da competição. O clube ainda aguarda uma resposta definitiva da Federação Internacional sobre a análise do caso da atleta trans.

Tifanny se submeteu ao procedimento de autorização pela FIVB através do Comitê de Elegibilidade (Sex Eligibility Committee), exigido pela entidade para participação em competições internacionais.

A FIVB foi procurada e ainda não respondeu os questionamentos do Web Vôlei. O conteúdo será atualizado caso a entidade se posicione sobre o caso.