
Tijuca anuncia Rebeca e ganha forma para estreia na elite
Central bicampeã da Superliga com o Minas chega para ser uma das referências do jovem time carioca
O Tijuca Tênis Clube começou a ganhar forma para sua primeira temporada na elite do vôlei brasileiro. Nesta terça-feira (1/7), o time carioca anunciou a contratação da central Rebeca, que estava no Gerdau Minas. Aos 21 anos e com 1,98m, ela chega para ser uma das principais referências da equipe comandada por Matheus Bieler.
“É com muita empolgação que anunciamos a chegada da central Rebeca, que vem diretamente do Minas Tênis Clube para fortalecer ainda mais o nosso elenco! Rebeca traz na bagagem a experiência de quem passou por um dos maiores clubes do país e agora embarca com a gente em uma temporada de grandes desafios e objetivos ambiciosos. Seja muito bem-vinda, Rebeca! Que seja uma jornada de muitas conquistas com a camisa do Tijuca!”, escreveu o Tijuca.
Há dois dias, Rebeca se despediu do Minas com um post no Instagram. Na ocasião, a atleta lembrou da forte ligação com a ex-equipe, pela qual se sagrou bicampeã da Superliga. Ela falou em viver novos sonhos e experiências.
A jovem teve algumas oportunidades de entrar em quadra na última Superliga, enquanto Julia Kudiess se recuperava de lesão. Agora, a mudança para o Rio de Janeiro significa para a atleta a chance de ganhar mais rodagem em quadra.
Nesta semana, o clube também anunciou o retorno da oposta Julia Azevedo, que jogou a última temporada no Abel Moda/Brusque, e a chegada da ponteira Ariele, ex-Sesc RJ Flamengo. Além disso, a líbero Lelê, ex-Fluminense, já havia sido confirmada.
Do elenco que ficou com o vice-campeonato da última Superliga B, renovaram a ponteira Lorena Peres, as centrais Vivian e Lívia Lopes, e a líbero Bruna Peres.